Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhada pela Paz mobiliza católicos na Zona Norte

Com o tema 'Ano da paz, ano da Misericórdia', a proposta é chamar a atenção da comunidade e pedir mais paz, no primeiro dia de 2016 01/01/2016 às 18:57
Show 1
Caminhada terminou com uma missa rezada pelo arcebispo de Manaus
Kelly Melo Manaus (AM)

Centenas de fiéis de comunidades católicas do bairro Cidade Nova, na Zona Norte participaram da Caminhada pela Paz, na tarde desta sexta-feira (1º). Com o tema "Ano da paz, Ano da Misericórdia", a proposta é chamar a atenção da comunidade e pedir mais paz, no primeiro dia de 2016.

"Este é o quinto ano que realizamos este ato e isso é importante porque a Zona Norte tem um índice muito alto de violência. O papel da Igreja é lutar pela defesa da vida e da paz", destacou o organizador da caminhada, padre Eduardo Santos, da igreja São Bento.

A meta, segundo ele, a caminhada seguiu até o terreno Cruzeiro, onde o arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, vai presidiu a missa campal. "A paz é o anseio da sociedade. Ela é um dom de Deus. Mas para ter Paz é preciso ter solidariedade e misericórdia. E é esta mensagem que vamos trazer aos fiéis nesta tarde", explicou ele.

Durante todo o percurso, agentes do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) acompanhararm o movimento para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o evento.

Publicidade
Publicidade