Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Manaus

Caminhada pela Paz mobiliza católicos na Zona Norte

Com o tema 'Ano da paz, ano da Misericórdia', a proposta é chamar a atenção da comunidade e pedir mais paz, no primeiro dia de 2016



1.jpg Caminhada terminou com uma missa rezada pelo arcebispo de Manaus
01/01/2016 às 18:57

Centenas de fiéis de comunidades católicas do bairro Cidade Nova, na Zona Norte participaram da Caminhada pela Paz, na tarde desta sexta-feira (1º). Com o tema "Ano da paz, Ano da Misericórdia", a proposta é chamar a atenção da comunidade e pedir mais paz, no primeiro dia de 2016.

"Este é o quinto ano que realizamos este ato e isso é importante porque a Zona Norte tem um índice muito alto de violência. O papel da Igreja é lutar pela defesa da vida e da paz", destacou o organizador da caminhada, padre Eduardo Santos, da igreja São Bento.



A meta, segundo ele, a caminhada seguiu até o terreno Cruzeiro, onde o arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani, vai presidiu a missa campal. "A paz é o anseio da sociedade. Ela é um dom de Deus. Mas para ter Paz é preciso ter solidariedade e misericórdia. E é esta mensagem que vamos trazer aos fiéis nesta tarde", explicou ele.

Durante todo o percurso, agentes do Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans) acompanhararm o movimento para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o evento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.