Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhão atinge van de transporte escolar; motoristas são presos e crianças ficam feridas

O acidente ocorreu no conjunto Osvaldo Américo, Zona Norte de Manaus, nesta terça-feira (9). Um dos motoristas teria tentado subornar os policiais que atenderam a ocorrência e acabou detido 09/04/2013 às 20:59
Show 1
Acidente envolvendo van escolar que transportava seis crianças acontece em Manaus
Leandro Tapajós e Joelma Muniz Manaus

Um acidente de trânsito envolvendo alunos do Centro Educacional Imperial ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (9), na Avenida Nossa Senhora da Conceição, Conjunto Osvaldo Américo, Zona Norte de Manaus. Segundo testemunhas, um caminhão atingiu uma van que fazia o transporte de quatro crianças. Três delas foram encaminhadas ao hospital, com ferimentos leves. Os motoristas foram detidos, um deles chegou a tentar subornar os policiais.  

De acordo com a moradora Maria Zuleica, 39, a van de placa JWL-5861 foi atingida na traseira por um caminhão que trafegava em alta velocidade. “O caminhão bateu na traseira da van e a jogou contra um muro de contenção de uma panificadora”, relatou.

Segundo o soldado Lívio Nascimento, o motorista que dirigia o caminhão de placa MZN-3955, identificado como Claudinei Batista de Oliveira, 35, não possuía documentação do veículo e CNH. Ele teria tentado subornar os policiais que atenderam a ocorrência e acabou detido.

A van que levava as crianças estava irregular, sem identificação e requisitos exigidos para o transporte escolar. O motorista Paulo Roberto da Silva Andrade, 48, não possuía habilitação para dirigir o modelo do veículo. Ele também foi detido. Ambos foram encaminhados ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte de Manaus.

De acordo com a assessoria de imprensa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), três ambulâncias foram encaminhadas no começo da tarde desta terça-feira (9), para socorrer as três crianças machucadas no acidente.

As meninas de oito, seis, e três, estão em estado de observação no Hospital Pronto Socorro Joãozinho, localizado na Zona Leste de Manaus. As crianças estão acompanhadas pelos pais e foram submetidas a exames como raio-x e tomografia, devendo receber alta médica dentro de 24hs.

Outro acidente

Um acidente com uma van escolar também ocorreu na manhã do último dia 7 de fevereiro, no bairro Monte das Oliveiras, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A van, com oito crianças, tentava subir uma ladeira, quando perdeu força e desceu em alta velocidade, até cair no Igarapé do Passarinho. Uma menina de seis anos morreu.

Veja galeria de imagens!

Publicidade
Publicidade