Publicidade
Manaus
ACIDENTE

Caçamba perde direção em ladeira e cai sobre casas em Manaus; dois ficaram feridos

A caçamba fazia carregamento de areia e pesava cerca de seis toneladas. Todo o carregamento também caiu sobre as residências 28/09/2017 às 11:00 - Atualizado em 28/09/2017 às 12:47
Show 1
Foto: Márcio Silva
Joana Queiroz e Vinicius Leal

O motorista e a passageira de um caminhão caçamba ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (28), em Manaus, após o veículo em que eles estavam perder a direção em uma ladeira e cair por cima de três residências na rua Pista da Raquete, comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da cidade. Felizmente, nenhum morador ficou ferido.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 8h40. O motorista perdeu o controle da direção ao descer a ladeira e faz o caminhão adentrar nas casas. A caçamba, de placas NOZ-3927, fazia carregamento de areia e pesava cerca de seis toneladas. Todo o carregamento de areia também caiu sobre as residências atingidas.


Foto: Márcio Silva

Dentro do veículo estavam o motorista e a namorada dele como passageira. O condutor abriu a porta do caminhão enquanto o veículo estava em movimento e pulou antes que ele invadisse as casas. A namorada dele não conseguiu sair a tempo e sofreu ferimentos, como uma fratura no fêmur da perna direita. O motorista sofreu ferimentos no pé. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados a uma unidade de saúde da cidade.

Duas residências atingidas estavam vazias e na outra estava um homem e os quatro filhos dele. Ronaldo Carneiro, 30, disse que estava fazendo o café dos filhos quando que saiu da frente da pia e a caçamba entrou pela cozinha, que ficou totalmente destruída. Nenhum deles ficou ferido. Na outra casa funcionava um restaurante e um veículo Corsa Sedan estacionado na frente do estabelecimento foi levado e também destruído pelo caminhão.

Publicidade
Publicidade