Publicidade
Manaus
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Caminhão com problema técnico atinge ônibus que fazia rota para o Distrito

O caminhão estava em uma borracharia da avenida quando invadiu a mão oposta, no sentido bairro/Centro e atingiu um ônibus que fazia rota para o Distrito Industrial 07/02/2017 às 09:07 - Atualizado em 07/02/2017 às 09:13
Show acidente
(Foto: Winnetou Almeida)
Isabelle Valois Manaus (AM)

O caminhão de placa NDA 8170 perdeu o freio no momento em que estava em uma borracharia da avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus e invadiu a mão oposta, no sentido bairro/ Centro atingindo um ônibus de rota do Distrito Industrial de placas NOU 0096. O acidente ocorreu às 7h30 desta terça-feira (7), só após uma hora a via foi totalmente liberada. Não houve vítimas.

De acordo com o supervisor do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Otávio Raboni Júnior, o motorista tinha descido do caminhão para realizar alguns reparos no sistema do freio de ar, mas se esqueceu de acionar o freio de mão. Como a borracharia fica na ladeira da via, o caminhão desceu no sentido bairro, ultrapassou o meio fio, invadiu a mão inversa e colidiu com o ônibus de rota.

"A sorte é que não havia nenhum pedestre passando no momento e do ônibus ter conseguido amortecer o caminhão. Se fosse um carro pequeno a situação seria mais agravante", disse Raboni.

O motorista do caminhão identificado apenas por André assumiu o erro e ficou de arcar com as despesas e o prejuízo. No momento em que o caminhão atingiu o ônibus de rota, um dos postes de iluminação pública foi derrubado.  Pelo menos 10 passageiros estavam dentro do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Publicidade
Publicidade