Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhão é apreendido jogando lixo em via pública

A empresa será notificada e o veículo só será liberado quando os responsáveis apresentarem documentação de local licenciado para descarte 09/03/2013 às 14:45
Show 1
O veículo foi apreendido na Zona Oeste de Manaus
acritica.com* Manaus (AM)

Um caminhão da Metalúrgica Sakaka, placa JWO 7966, foi apreendido por volta das 8h45 de sábado (09), por fiscais da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) quando descartava mais de dez toneladas de entulho em via pública, na estrada da Compensa, próximo a Vila Olímpica do bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

Segundo o chefe geral de fiscalização da Semulsp, Norlen Nunes Rodrigues, que fez a apreensão do caminhão, a empresa será notificada e o veículo só será liberado quando os responsáveis apresentarem documentação de local licenciado para descarte. Além disso, a empresa ainda deverá ser multada por crime ambiental.

O secretário de limpeza pública, Paulo Ricardo Rocha Farias, disse que as ações dos fiscais da Semulsp irão ser intensificadas para coibir esse tipo de delito. “Vamos fiscalizar e buscar sensibilizar a população para a preservação do nosso meio ambiente”. Paulo Farias disse ainda que os fiscais primeiro procuram orientar, depois, se houver reincidência, o infrator será multado. “Trabalhamos em parceria com a Semmas e com a Polícia Ambiental, nossa intenção não é multar, mas não iremos conviver com esse tipo de crime”, finalizou.


*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade