Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhão frigorífico é assaltado e encontrado na Zona Rural de Manaus

Quatro homens armados teriam levado o caminhão e mantido dois funcionários da empresa reféns. Parte da carga ainda foi encontrada junto ao veículo dentro do ramal do Brasileiriho. Outras duas pessoas foram flagradas tentando levar a carga roubada 23/11/2013 às 21:13
Show 1
Apesar de ser extraviada, parte da carga de alimentos frios foi encontrada ao lado do caminhão no mato
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Um caminhão frigorífico da empresa Sadia foi assaltado por quatro homens e parte da carga de alimentos frios foi extraviada por volta das 7h deste sábado (23), em Manaus. O caminhão foi encontrado pela polícia por volta da 11h dentro de um matagal localizado no Km 12 do ramal do Brasileirinho, na zona rural de Manaus, e o resto do carregamento jogado ao lado. A polícia só encontrou o veículo após flagrar dois homens fugindo de dentro do ramal com a carga roubada. Os dois foram detidos.

O motorista do caminhão de 45 anos vítima do assalto, funcionário de empresa terceirizada à Sadia que preferiu não revelar a identidade, contou que ele e outro ajudante faziam o transporte da carga pela avenida Puraquequara, na Zona Leste, próximo ao ramal do Brasileirinho, quando um veículo modelo Celta de cor preta teria parado em frente ao caminhão, de onde saíram quatro homens armados. “Só mandaram a gente calar a boca e descer”, disse.

Um dos assaltantes teria manobrado o caminhão enquanto os outros três homens mantiveram amarrados e vendados os funcionários da Sadia no banco de trás do carro Celta. O motorista do caminhão não soube informar a quantidade de alimentos frios e o valor da carga. Ele e o ajudante teriam sido liberados pelo bando cerca de três horas depois no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste, próximo ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

‘Brasileirinho’

Após serem informados sobre o assalto, policiais militares da 30ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom) fizeram patrulhamento na área e flagraram dois homens num carro Strada de cor vermelha saindo do ramal com parte da carga roubada escondida no carro. “Vimos dois rapazes saindo desse ramal no veículo, fizemos a abordagem e encontramos o material lá dentro”, declarou um PM da 30ª Cicom.

Os dois homens, possíveis receptadores do material roubado, indicaram o local onde estava o caminhão e o resto dos alimentos dentro do ramal, e posteriormente foram levados ao 14º DIP para prestar depoimento, na companhia de um advogado. Os dois funcionários da empresa também foram ouvidos. “O motorista apareceu com a chave do caminhão lá no Jorge Teixeira. Pela nossa experiência, isso não poderia ter acontecido”, questionou o policial militar da 30ª Cicom. O caso está sendo investigado.

Publicidade
Publicidade