Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhões bloqueiam rua no bairro Chapada e prejudicam a circulação de moradores

Um caminhão fazia descarga de mercadorias enquanto outro, com guindaste, desembarcava peças de ferro. A rua fica próximo à av. Darcy Vargas 30/10/2015 às 15:48
Show 1
Os caminhões prejudicaram moradores que tentavam acessar a rua
VINICIUS LEAL Manaus

Uma rua localizada no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul de Manaus, esquina com a av. Darcy Vargas, ficou totalmente bloqueada na manhã desta sexta-feira (30) após dois caminhões estacionarem no local para fazer descarga de mercadorias.

No primeiro caminhão, trabalhadores faziam desembarque de carga para uma loja especializada em venda de móveis, design e decorados. No outro veículo, acoplado com um guindaste, trabalhadores realizavam descarga de peças de ferro para uma suposta obra no local.

A via, chamada rua Pensador, é acesso para moradores do bairro Chapada e aqueles que tentaram chegar em casa, de carro, ficaram impedidos de trafegar ali. “Eles estão utilizando a via pública para benefício próprio”, afirmou um morador de 65 anos que preferiu não se identificar.


Foto: Clóvis Miranda

Conforme o artigo 181, Anexo I, do Código de Trânsito Brasileiro, é infração imobilizar “veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, “inclusive ao realizar operação de carga e descarga, mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo e com o motor ligado”.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), ao cometer tal irregularidade, o motorista fica sujeito a pagar multa de R$ 85,13 e até ter o carro removido. O Manaustrans deixa disponível o telefone 0800-092-1188 para a população fazer denúncias.

Publicidade
Publicidade