Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhonete colide e vai parar em cima de veículo após acidente na Alameda Cosme Ferreira

Uma pessoa ficou ferida após acidente envolvendo uma caminhonete e mais três veículos menores. Colisão aconteceu na Alameda Cosme Ferreira, em frente ao Sesi, Zona Leste de Manaus 22/10/2014 às 19:19
Show 1
Acidente com características cinematográficas assustou transeuntes
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Uma pessoa ficou ferida na manhã desta quarta-feira (22), em Manaus, após um acidente envolvendo uma caminhonete Mitsubishi L-200 e mais três veículos menores, um Volkswagen Gol, um Renault Logan e um Honda Civic, na Alameda Cosme Ferreira, em frente ao Sesi, na Zona Leste de Manaus. A batida foi tão forte que a Mitsubishi foi parar em cima do veículo Logan.

Conforme o soldado PM Lúcio Ramos, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a Mitsubishi, de cor marrom e placas OAL-0811, atravessou a pista após tentar desviar do Gol, de placas não identificadas, e passou de leve por cima do Civic prata, de placas JWW-4421, até colidir e parar em cima do Logan prata de placas NON-4881.

O acidente ocorreu por volta das 10h45, quando o Gol saiu de um retorno para entrar na Alameda Cosme Ferreira, no sentido bairro/Centro, e o motorista da caminhonete, que já vinha na mesma pista e em alta velocidade, avançou o sinal vermelho e não conseguiu desviar do Gol até perder controle da direção, atravessar o meio-fio e parar na via contrária.

No outro lado da pista, a caminhonete atingiu outros dois veículos menores, o Civic e o Logan, que estavam parados na via porque o sinal estava fechado. A velocidade da Mitsubishi foi tão alta que ela atingiu “em cheio” o Logan, o arrastou por mais três metros mesmo já em cima dele e depois passou “de raspão” com o pneu sobre o capô do Civic. 


O motorista do Logan foi a única pessoa ferida, que não teve o nome identificado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado, aparentemente estável, para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado ainda na Alameda Cosme Ferreira. Os outros motoristas tiveram apenas escoriações e não precisaram ser atendidos.

Um caminhão guincho teve que ser deslocado até o local do acidente para amarrar e retirar a Mitsubishi de cima do Logan. A assessoria de imprensa do Samu deverá confirmar se o motorista do Logan foi socorrido antes ou depois da caminhonete ser retirada de cima do carro dele. O trânsito ficou congestionado e a via só foi totalmente liberada às 12h.

Conforme o soldado PM Lúcio Ramos, da 11ª Cicom, foram realizados testes de alcoolemia em todos os condutores e em nenhum deles denunciou em embriaguez ou outras irregularidades. Peritos de trânsito foram ao local recolher provas do acidente e a Polícia Civil investigará as causas da colisão. Câmeras do sistema público de vigilância ajudarão no caso.


Publicidade
Publicidade