Publicidade
Manaus
CAMPANHA

Campanha alerta população sobre uso seguro do gás de cozinha em Manaus

A campanha tem como objetivo ensinar a população a usar de forma segura o gás de cozinha e chama a atenção para a necessidade da troca de mangueira e regulador de pressão de cinco em cinco anos 28/09/2017 às 11:50
Show gas
(Foto: Márcio Silva)
Joana Queiroz

Mais de 100 pessoas participaram na manhã desta quinta-feira (28), da abertura da campanha educativa "Botijão Seguro" promovido polo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás).

A campanha tem como objetivo ensinar a população a usar de forma segura o gás de cozinha e chama a atenção para a necessidade da troca de mangueira e regulador de pressão de cinco em cinco anos, conforme explicou o gerente técnico do Sindigás, Adriano Horta.

De acordo com Horta, a maioria dos acidentes envolvendo gás de cozinha tem a ver com a instalação mal feita da botija ou por conta de defeito na mangueira ou no regulador de pressão que liga a mangueira ao botijão.

O gerente técnico chamou a atenção ainda para a importância de apenas utilizar os acessórios  com selo do Inmetro. Na entrada para o evento foram distribuídas senhas para as primeiras pessoas. No final da palestra elas receberam um kit com mangueira e o regulador de pressão.

Conforme Horta, no Amazonas são comercializados 6,2 milhões de botijas de gás de cozinha por ano. O Sindigás não tem o número de acidentes envolvendo o gás de cozinha.

Publicidade
Publicidade