Publicidade
Manaus
Campanha

Campanha alusiva ao Dia de Combate às Hepatites chega aos terminais em Manaus

O trabalho será desenvolvido pelo Fórum Organização da Sociedade Civil (OSC) Aids, um dos parceiros da Susam na campanha 21/07/2016 às 10:41
Show 618280
Na sexta-feira, as ações acontecerão no Terminal 5, no São José, Zona Leste, de 15h às 18h (Foto: Márcio Silva)
acritica.com

A campanha promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), em alusão ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais (28 de Julho), estará em terminais de ônibus de Manaus amanhã e na próxima segunda-feira, com ações educativas e distribuição de material informativo sobre a doença.

O trabalho será desenvolvido pelo Fórum Organização da Sociedade Civil (OSC) Aids, um dos parceiros da Susam na campanha.

Na sexta-feira, as ações acontecerão no Terminal 5, no São José, Zona Leste, de 15h às 18h. Na segunda-feira, o trabalho de sensibilização será realizado no Terminal 1, na avenida Constantino Nery, Zona Sul.

Além dos terminais de ônibus, as ações da campanha também seguem na Fundação Alfredo da Matta (Fuam), Zona Sul, com palestras e a intensificação da oferta de testes rápidos para Hepatites B e C, até o dia 27 deste mês.

As hepatites acometem cerca de 20 milhões de pessoas em todo mundo, dos quais 1,4 milhão morre a cada ano em decorrência de complicações pela sua evolução. No Amazonas, entre os anos de 2001 e 2015, foram registrados 14.338 casos de hepatites virais.

Publicidade
Publicidade