Publicidade
Manaus
Manaus

Campanha Antirrábica deve vacinar mais de 204 mil cães e gatos em Manaus

Poderão tomar a vacina animais com mais de três meses de vida e que estejam em boas condições de saúde. A campanha começa nesta terça-feira (29) 28/10/2013 às 13:22
Show 1
Campanha de vacinação é realizada periodicamente
acritica.com* ---

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia na terça-feira (29) a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, que deve imunizar aproximadamente 204.302 animais, entre cães e gatos, na zona urbana de Manaus. A abertura oficial acontecerá no condomínio Vila Verde I, localizado na Rua Santa Luzia, bairro Santo Agostinho.

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, explica que 120 equipes de vacinadores estarão atuando até o dia 16 de dezembro. “A população deve ficar atenta para receber em casa equipes que irão trabalhar realizando visitas para aplicar a vacina antirrábica. Os vacinadores estarão identificados com a camisa e o colete de vacinador, e a solicitação é para
que os proprietários dos animais recebam bem os vacinadores, sempre que possível auxiliando na contenção dos animais para a aplicação da vacina”, explica Evandro Melo.

Só poderão tomar a vacina animais com mais de três meses de vida e que estejam em boas condições de saúde. Caso os vacinadores não encontrem os proprietários dos animais em casa, a equipe deixará um comunicado informando que visitou a residência com um telefone de contato para informações sobre as possibilidades de vacinação.

*Com informações da assessoria de imprensa da Semsa

Publicidade
Publicidade