Publicidade
Manaus
SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada materiais escolares para crianças e adolescentes do Janell Doyle

O material também irá beneficiar estudantes que moram no entorno da casa. A entrega das mochilas será realizada no dia 14. Confira como ajudar: 29/11/2018 às 12:04
Show crian as jaynell 5fcd6523 b6e4 4ec2 bd19 eaad1d2ab795
O Lar Batista Janell Doyle é uma das instituições sociais mais tradicionais e atuantes de Manaus (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

Arrecadar materiais escolares para 150 crianças é o objetivo da campanha ‘Mochila Solidária’, promovida pelo Lar Batista Janell Doyle, em Manaus, até o próximo dia 13. Além das crianças e adolescentes abrigados na instituição, o material também irá beneficiar estudantes que moram no entorno da casa, situada no bairro do Mauazinho, na Zona Sul de Manaus.

Cada mochila deve conter cadernos, conjuntos de lápis para escrever e de cor, borracha, régua, canetas hidrocor, massa de modelar e resma de papel A4, a serem utilizados nas atividades escolares em 2019.

Os interessados em participar da campanha podem deixar suas doações na sede da instituição (Rua Igarapé de Mauá, nº 1, no bairro Mauazinho), de segunda-feira a sábado, a partir das 8h.

A entrega das mochilas será realizada na manhã da sexta-feira (14), na festa Sonho de Criança, evento natalino promovido anualmente pela instituição, no qual são distribuídos também lanches e presentes para as crianças e famílias da comunidade.

22 anos

O Lar Batista Janell Doyle é uma das instituições sociais mais tradicionais e atuantes de Manaus. Fundado em 1996, o espaço já atendeu mais de 6 mil crianças em situação de risco social (violação de direitos, vítimas de abusos, maus-tratos e negligência familiar, entre outras situações que afetam seu desenvolvimento) ao longo destes 22 anos.

Atualmente conta com 26 acolhidos – de zero a 18 anos de idade – que recebem assistência social e psicológica diariamente por uma equipe de especialistas, além de desenvolver uma série de programas sociais na comunidade em seu entorno.  

Além da campanha ‘Mochila Solidária’, o Janell Doyle também está recebendo doações de cestas básicas, alimentos (principalmente carne, frango e leite em pó), fraldas (tamanho XXG), material de higiene e limpeza a serem repassadas para os moradores do bairro e também para manutenção das atividades da instituição.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade