Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Manaus

Campanha da Fraternidade 2015 é lançada em Manaus com lavagem de pés em celebração na Matriz

Lavagem de pés em gesto de compromisso com o serviço à Igreja e à sociedade foi o mote da celebração. Com campanha, foi dado início período da Quaresma, que antecede a Páscoa cristã



1.jpg O governador do AM, José Melo, participou da celebração lavando pés
18/02/2015 às 11:55

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”, a Igreja Católica lançou nesta quarta-feira de Cinzas (18) a Campanha da Fraternidade 2015. Em Manaus, uma celebração realizada na Igreja da Matriz, no Centro, deu início à campanha, com lavagem de pés em gesto de compromisso com o serviço à Igreja e à sociedade.

A campanha faz parte de um calendário cristão ocidental que dá início à Quaresma, período do ano litúrgico que antecede a Páscoa. A ideia da campanha é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro, principalmente para aqueles mais pobres e necessitados.



A campanha propõe buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a palavra a cada pessoa. Em Manaus, a celebração foi liderada pelo arcebispo Dom Sérgio Castriani. Vinte representantes da Sociedade e da Igreja lavaram os pés uns dos outros como demonstração de serviço ao próximo e em referência à Jesus Cristo.

Entre os 20 representantes da Sociedade e da Igreja estavam o governador do Amazonas, José Melo, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo, além de representantes da Organização do Advogados do Brasil (OAB), do movimento de negros, e das religiões de matriz africana e protestantes.

Dom Sérgio falou sobre a necessidade de transformar a vida na sociedade em gestos de solidariedade. “A principal dificuldade hoje é fazer com que as pessoas parem de agir pensando somente em si e pensem no próximo”, disse. A celebração reuniu cerca de 200 fiéis. A campanha é liderada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.