Domingo, 23 de Janeiro de 2022
REFORÇO

Campanha de Megavacinação começa em Manaus com carreta de imunização na Praça da Polícia

A unidade segue no local até o dia 23 de dezembro, funcionando de 9h às 16h. Depois disso, a carreta irá para outros bairros da capital onde a cobertura de vacinação é baixa.



vacina_praca_48EC3BE0-4F0E-45E0-891A-95E9C8E0D8A4.jpeg Foto: Bruno Zanardo / Secom
08/12/2021 às 11:54

O Governo do Amazonas e a Prefeitura Municipal de Manaus iniciaram hoje a campanha de Megavacinação contra a Covid-19 no Centro de Manaus. Entre as ações da campanha, que é realizada nos 62 municípios, está a disponibilidade de um ponto itinerante de vacinação que vai percorrer os bairros da capital.

Inicialmente, o posto itinerante que começou a aplicar os imunizantes nesta quarta-feira (08/12) ficará instalado na Praça Heliodoro Balbi – Praça da Polícia, Centro de Manaus, funcionando das 9h às 16h. A unidade segue no local até o dia 23 de dezembro. A carreta irá para outros bairros onde a cobertura de vacinação é baixa.



Neilton Cardoso tem 52 anos e é autônomo. Ele foi ao Centro para tomar a terceira dose, e foi o primeiro a chegar no ponto de imunização. “Eu aproveitei as duas coisas, vim dar um passeio no feriado e fazer a minha vacinação, a terceira dose, que é a prioridade. O incentivo é bom para nós que estamos precisando. Essa carreta é muito importante, mesmo que você more em lugar longe, por favor, venha se vacinar, vamos aproveitar que o Governo está dando incentivo para gente, dando essa liberdade para gente se vacinar”, disse.

“É mais uma estratégia para que possamos deixar a vacina mais próxima da população. O alvo são as 150 mil pessoas que ainda não fizeram a primeira dose, as mais de 300 mil que ainda não fizeram a segunda dose, então não vai ter desculpa, agora a carreta está indo ao encontro de você que está atrasado e você que não tomou”, ressaltou a diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim.

A Megavacinação é uma parceria do Governo do Amazonas, Ministério da Saúde (MS), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e prefeituras municipais. A estratégia da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) prevê avançar em até 20% a cobertura vacinal dos municípios durante a campanha.

“O que nós estamos fazendo é convencer as pessoas, é assim que a gente vai trabalhar. E aqui eu aproveito para fazer um apelo: meus amigos, a vacina é o que salva, e não tem outro caminho. Ela é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19. Não é só para pensar em você. Pensa num parente, pensa no seu pai, na sua mãe, pessoas que dependem de você. Vamos vacinar e a oportunidade está aí”, disse o governador Wilson Lima.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.