Publicidade
Manaus
Solidariedade

Campanha vai arrecadar lenços e bonés para pacientes em tratamento contra o câncer

Funcionários da UPA Campos Salles vão receber as doações em tempo integral, até 27 de outubro 22/08/2016 às 22:36 - Atualizado em 23/08/2016 às 08:21
Show zcid032301 p01
UPA fica no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus / Foto: Euzivaldo Queiroz - 12/abr/2016
Isabelle Valois Manaus (AM)

Com o tema “Lenço e Chapéu Solidário”, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, no Tarumã, Zona Oeste, está arrecadando lenços e chapéus para serem doados, em outubro, ao Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma). 

A expectativa é arrecadar mais de 300 unidades e, para facilitar as doações, a unidade de saúde, que fica 24 horas com as portas abertas, receberá os lenços e bonés todos os dias, até  27 de outubro. A diretora informou que os bonés serão doados para crianças em tratamento contra o câncer.

A campanha faz parte das ações sociais idealizadas pela UPA. Conforme a diretora da unidade, Márcia Alessandra Nascimento, é a primeira vez que a unidade realiza esse tipo de atividade destinada à  arrecadação de lenços e bonés. “Iniciamos essa campanha no dia 15 e vamos até outubro. Estamos muito contentes por realizar esta ação social, esperamos que a sociedade nos ajude com as doações, temos uma meta a cumprir”, disse.

 A sala da recepção da UPA contará com um espaço destinado às doações. Usuários e colaboradores da unidade de saúde podem contribuir com a campanha.

Coleta
Além de receber as doações na própria sede da UPA, localizada na rua Dona Otília, bairro Campos Salles, Zona Oeste, o Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz, localizado no quilômetro 53 da rodovia AM 010, também terá um posto de coleta.

Caso o doador não tenha como se deslocar entre as unidades, a diretora informou que a pessoa pode entrar em contato com a unidade, por meio do 3651-7103, que há servidores disponíveis para buscar as doações.

Publicidade
Publicidade