Publicidade
Manaus
Manaus

Campanhas de arrecadação de alimentos e roupas ganham ruas e bairros de Manaus

Com a proximidade das festividades natalinas, grupos, instituições, empresas e amigos reúnem-se para ajudar os que mais precisam 19/12/2015 às 15:18
Show 1
A Casa de Apoio São Geraldo, que atende crianças haitianas, é uma das instituições beneficiadas pelas campanhas
Marcela Moraes ---

Com o Natal se aproximando, a atenção de muitas pessoas se volta para as confraternizações, o reencontro com os amigos e também a tradicional ceia em família. Muito além das comemorações, o Natal é sinônimo de esperança e solidariedade.

Baseado nestes sentimentos, um grupo de amigos de um centro espírita e uma boate entraram no clima de fim de ano e estão desenvolvendo campanhas para doações de roupas e alimentos, para promover um Natal cheio de alegria e esperança para as pessoas menos favorecidas.

Aproximadamente 20 amigos que participam do Centro Espírita José de Arimatéia, localizado avenida Torquato Tapajós, bairro Jesus me Deu, Zona Norte, realizarão, no dia 24 de dezembro, a partir das 20h30, a distribuição de roupas, agasalhos e pequenas ceias de Natal para moradores de rua.

De acordo com um dos integrantes do grupo, no dia da ação, os 20 amigos se dividirão em duas equipes: a primeira irá trabalhar na preparação da ceia durante o dia e na separação das roupas por tamanho, idade e vestuário, entre feminino e masculino.

A segunda equipe vai trabalhar à noite, na distribuição das roupas e da alimentação. A meta é atender 300 pessoas  nas principais avenidas e praças do Centro da capital.

Doação de leite

Já a boate Cabaret Night Club, localizada no Centro, está arrecadando, até o dia 25, latas e pacotes de leite em pó, que são trocados por ingressos e doados a entidades filantrópicas. Até sexta-feira já haviam sido arrecadados cerca de 600 kg de leite.

De acordo com o promoter da boate, Davi Reis, a campanha já virou tradição e é realizada há oito anos, com o objetivo de ajudar várias instituições espalhadas pela cidade, “Todas as sextas-feiras nós estamos realizando a coleta de leite, durante duas horas (de 23h até 00h); todos que trouxerem uma lata ou um pacote de leite de 400g, podem trocar por um passaporte pista, assim, além de nossos clientes se divertirem, estarão fazendo um ato de solidariedade e ajudando ao próximo”, disse.

Segundo Reis, a intenção é levar as doações para as casas que têm mais dificuldade no acesso a elas. “As doações serão encaminhadas para aquelas instituições menores, que geralmente são “esquecidas” e que acabam recebendo pouca ou nenhuma ajuda. Nós iremos  buscar alguns desses lugares, principalmente naquelas comunidades localizadas na zona rural de Manaus e áreas periféricas”, explicou.

Casa precisa de alimentos

A Casa de Apoio São Geraldo, localizada na avenida Constantino Nery, São Geraldo, Zona Centro-Sul, está precisando de doações para garantir um Natal mais feliz para as 25 crianças, filhas de haitianos, atendidas no local. A casa funciona como uma creche para os pequenos enquanto os pais saem para trabalhar.

Conforme a coordenação, a casa é sustentada por uma fábrica de picolés de um imigrante Haitiano -  a Haitilícia -, empresas e também doadores avulsos, no entanto, as despesas são altas e as maiores necessidades são comida e manutenção dos serviços da instituição.

Como a creche não possui freezer para armazenar os alimentos, (somente uma geladeira), a alimentação precisa ser comprada semanalmente.  Quem puder contribuir pode procurar pessoalmente a casa ou realizar depósitos na conta bancária da instituição.

Saiba como participar

O Centro Espírita José de Arimatéia, localizado na avenida Torquato Tapajós, nº 7956, bairro Jesus me Deu, Zona Norte, está arrecadando roupas e alimentos. Contatos: 3651 0137 / 99356-3770;A Casa de Apoio São Geraldo, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, está precisando de alimentos. Doações podem ser feitas na conta 2046-2, Ag. 1549,Caixa Econômica Federal. Contatos: 99158-7327/98198-8565;

A boate Cabaret Night Club, localizada na rua Barroso, nº 293, Centro, troca passaportes para a pista por doações de latas de leite ou pacotes de 400g, que são doados a instituições. Contatos: 98148-4443/98158-3215.

Publicidade
Publicidade