Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES

Marina Silva faz campanha e encontra prefeito nesta sexta-feira (28) em Manaus

Presidenciável da REDE e seu vice desembarcam no aeroporto Eduardo Gomes às 12h e no início da tarde visitam uma fábrica do Polo Industrial de Manaus 27/09/2018 às 18:22
Show marina cbcb203a 8495 426d 9b0f d986a740b88a
Foto: Divulgação
Rebeca Almeida Manaus (AM)

A 10 dias das eleições gerais, a candidata à presidência da República Marina Silva (REDE) cumpre agenda em Manaus. A ex-senadora é a  segunda presidenciável a visitar o Estado durante a campanha eleitoral. Além de Marina, seu candidato a vice, Eduardo Jorge (PV) também estará em Manaus. Juntos, candidata e vice pretendem dar atenção para pautas relacionadas à Zona Franca de Manaus (ZFM) e às mulheres.

De acordo com o porta-voz do partido Rede Sustentabilidade, Erick Nogueira, a passagem de Marina pelo Estado foi agendada essa semana. “Foi confirmado apenas na quarta-feira de manhã. Ela está vindo do Piauí, para o Amazonas, porque a prioridade de Marina na Região Norte é o Amazonas. No momento, não sabemos  dizer se ela vai passar por outros estados do Norte”, afirmou.

Conforme agenda divulgada pela direção nacional da Rede, o desembarque da presidenciável está previsto para  às 12h no Aeroporto internacional  Eduardo Gomes. Logo em seguida, às 14h30, Marina e Eduardo Jorge visitam uma fábrica do Polo Industrial de Manaus para conversar com industriários, cedendo coletiva de imprensa na saída da fábrica.

Para a pauta sobre as mulheres, a candidata realizará visita à Associação das Donas de Casa do Amazonas (ADCEA), localizada na Zona Norte. O evento será aberto para associadas, militantes e apoiadores da presidenciável da REDE.

Após os compromissos com a população,  Marina Silva tem visita marcada com o candidato ao Senado da Rede Sustentabilidade, deputado estadual Luiz Castro (Rede), que se encontra internado no Hospital da Unimed após sofrer infarto na última segunda-feira, ficando afastado das atividades de campanha.

Reunião com Artur

Após a visita, a presidenciável realiza seu último compromisso na capital, se encontrando com o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), na sede da Prefeitura de Manaus. De acordo com o porta-voz do partido de Marina, o convite foi feito pelo próprio prefeito, entretanto, o teor da reunião não foi revelado. 

“A gente não sabe exatamente quais assuntos serão tratados. Foi o convite do prefeito para ter um encontro com ela. Mas a Marina na verdade tem conversado muito com o Artur Neto sobre a Zona Franca de Manaus, eles já vem há um tempo debatendo sobre  essas questões. Então essa é provavelmente uma das pautas”, explicou.

Candidato petista

Neste sábado (29) é a vez do candidato à presidência, Fernando Haddad (PT) realizar atividades na capital amazonense. Com chegada prevista para às 10h, Haddad participará de ato político e caminhada na Avenida Eduardo Ribeiro. 

Publicidade
Publicidade