Publicidade
Manaus
EDUCAÇÃO

Candidatas a concurso da Seduc fazem avaliação inicial e criam boas expectativas

Joane Milen fez prova para cargo de assistente técnico e Karen Nascimento para professora. As duas participam de concurso que acontece neste domingo, em Manaus 08/07/2018 às 15:13 - Atualizado em 08/07/2018 às 16:23
Show sem t tulo
(Winnetou Almeida)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O domingo foi de prova para concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). No Colégio Militar da Polícia Militar 5, na Universidade Nilton Lins - um dos lugares com maior numero de candidatos inscritos (2.200 pessoas),  no Parque das Laranjeiras, uma dupla de amigas se uniu para enfrentar o desafio que viria no início da tarde. Uma fez a prova de manhã, a outra estava prestes a fazer. A avaliação inicial é de que o concurso rendeu boas expectativas. 

Joane Milen, 37, e Karen Nascimento, 31, davam força uma à outra antes das provas no período da tarde. A primeira candidata havia feito as provas do concurso pela manhã, para a vaga de assistente técnico, enquanto a segunda aguardava para entrar em uma das salas da instituição para tentar ser aprovada como professora.

"Não achei a prova nem difícil, nem fácil. Foi um tanto complexa mas deu para fazer bem, pelo tempo tranquilamente", conta Joane, que tem boas expectativas para o resultado.

"Estou com pensamento positivo e a expectativa é muito boa. Não me preparei tanto mas estou bem feliz pela prova que eu fiz. Deu pra desenrolar bem pelos meus conhecimentos gerais", disse a candidata.

Para Karen Nascimento, ser aprovada no concurso não representaria, necessariamente, a "chance da vida", porque "são poucas vagas para um  número grande de inscritos, mas é uma grande oportunidade".

"São 116 vagas para 10 mil inscritos para professor", salientou ela.

Problemas no concurso 

Titular da Seduc pede desculpa a candidatos por conta de distância de locais de provas

Candidatos alegam falta de provas em escola e Seduc reconhece problema

Publicidade
Publicidade