Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
CONTAMINADO

Candidato à prefeitura de Manaus, Chico Preto está com Covid-19

Prefeiturável pelo Democracia Cristã tem mantido forte ritmo de reuniões, ido às Sessões da CMM e recentemente esteve na missa de Flávio Rodrigues



e63058bf-bc89-47b1-a9f9-ff556ea1a5bb_2E3470D2-7573-4552-8EE9-17CAEF9DD2E8.jpg Foto: Divulgação
01/10/2020 às 11:46

Um dos 11 candidatos ao cargo de Prefeito da cidade de Manaus, Chico Preto (DC) foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi apurada pela reportagem e confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar. 

A assessoria não divulgou nota mas confirmou o diagnóstico e que Chico está apenas com sintomas leves e que vai seguir em isolamento realizando entrevistas a distância. Chico também esteve presente em todas as sessões da Câmara Municipal de Manaus nesta semana.



Nas redes sociais o prefeiturável tem se mostrado ativo nas reuniões e diariamente posta vídeos com correligionários, apoiadores  em diversas partes de Manaus e tem realizado campanha forte, também na internet.

Ontem (30), Chico esteve em reunião no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus e seguindo a linha dos outros 10 prefeituráveis falou em público com os presentes sem o uso da máscara de proteção. Aproximadamente 100 pessoas estavam na reunião, entre possíveis eleitores e candidatos à CMM pelo partido de Chico.

Procurado pela reportagem, Chico afirmou que nos últimos dias estava sentindo uma tosse insistente nos últimos dias. "Contudo, me sinto muito bem e muito disposto. Meu condicionamento é diferenciado por eu ser atleta. Rapidinho eu passo por isso", disse.

Chico, que teve sua candidatura impugnada ontem pelo Ministério Público Eleitoral, defendeu que sua preocupação está preocupado com as outras pessoas e que irá tomar todos os cuidados. "Se a justiça me conceder o direito de participar dos debates, vou tentar encontrar caminhos para participar com todos os cuidados, mas, levando as minhas ideias para o povo de Manaus", defendeu.

Na última terça-feira, o candidato também esteve na missa de 1 ano do falecimento do engenheiro Flávio Rodrigues. Chico também esteve presente em todas as sessões da Câmara Municipal de Manaus nesta semana.

A assessoria de imprensa do político confirmou por meio de nota o contágio.

"No dia 01 de outubro é confirmada a informação de que o candidato Chico Preto se encontra infectado por Covid-19, permanecendo em casa, se exercitando, com sintomas leves e acompanhamento médico. Dessa forma, está suspensa integralmente a agenda presencial do candidato a prefeito, bem como entrevistas, reuniões, caminhadas e panfletagens. É de suma importância ressaltar que o candidato Chico Preto se fará ausente de eventos presenciais apenas com a finalidade de evitar a propagação do novo coronavírus, pois se encontra fisicamente pleno. Dessa forma, a assessoria se disponibiliza a esclarecer qualquer eventual dúvida."

Maria Luiza Dacio
Repórter do Caderno A do Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.