Publicidade
Manaus
Manaus

Candidato à reeleição, José Melo confirma desistência de primeiro debate do 2º turno

O atual Governador disse que a desistência refere-se diretamente à direção da emissora que promoveria o embate, cujo proprietário é apontado como aliado de Braga, seu adversário neste segundo turno das eleições estaduais. Com apenas um participante, programa deve ganhar forma de entrevista 09/10/2014 às 20:05
Show 1
Candidato alega apoio de emissora a Braga
OSWALDO NETO E LUCAS JARDIM Manaus (AM)

O candidato à reeleição José Melo (Pros) não deve participar do primeiro debate deste segundo turno das eleições estaduais, promovido pela Band Amazonas e previsto para ir ao ar ao vivo nesta quinta-feira (9), às 22h15. A informação foi confirmada pela própria assessoria de imprensa de Melo. O candidato ao Governo, Eduardo Braga (PMDB), confirmou a ida ao programa, que deve mudar de formato.

Os motivos apresentados por Melo para a desistência referem-se à direção da Band Amazonas, comandada por Francisco Garcia, acusado pelo Governador de ser aliado direto de Braga. Por meio de nota, o candidato se posicionou sobre o caso.

“Não fujo de debates. Apenas não fui a um debate, que é de uma emissora onde o sócio cotista é pai de uma candidata à vice-governadora do outro lado, onde no debate que nós tivemos (anteriormente) ele ostensivamente estava com o número do candidato no peito e agora foi nomeado coordenador dessa campanha no interior do Estado. Eu não me senti confortável, mas eu não fujo a debates”, afirmou.

Braga pediu, também por meio de sua assessoria de comunicação, que Melo reconsiderasse sua participação no evento. “O debate é o momento para os candidatos falarem diretamente com os eleitores de maneira democrática e apresentem suas propostas. Esperamos que o candidato reconsidere sua decisão”, disse.

Melo e Braga devem se enfrentar em outros cinco debates promovidos por emissoras do Estado. Ao ser questionada sobre a ida de Melo aos próximos, a assessoria garantiu a presença do candidato do Pros.

A produção da Band Amazonas informou que foi notificada oficialmente sobre a desistência de Melo e explicou que, no caso da ausência, o confronto entre os dois pode se tornar em uma entrevista de uma hora e meia de duração com Eduardo Braga. 

Publicidade
Publicidade