Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES 2018

Candidatos ao Governo do Amazonas votam e demonstram confiança no resultado

Amazonino Mendes, Omar Aziz, Wilson Lima e David Almeida adotaram discursos otimistas na hora do voto 07/10/2018 às 10:04 - Atualizado em 07/10/2018 às 16:22
Show voto 48e59da7 1dfc 431e b458 356d41710de7
Amanda Guimarães, Geyziara Brandão e Paulo André Nunes Manaus

Apontados na maioria das pesquisas realizadas no Amazonas  como os favoritos para a disputa do segundo turno das eleições ao Governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT), candidato à reeleição,e Wilson Lima (PSC), que disputa sua primeira eleição majoritária, votaram nesta manhã. Em quarto nas pesquisas, o senador Omar Aziz (PSD), que almeja voltar ao posto de governador, também já foi às urnas, assim como David Almeida (PSB), terceiro colocado nas últimas pesquisas e o último deles a ir votar. 

O candidato à reeleição voltou por volta das 9h, na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).  Em poucas palavras, Amazonino desejou boa sorte a todos os candidatos e está confiante na vitória. "A eleição é uma das coisas mais bonitas que nós temos sobretudo na democracia. A gente cumpre a nossa obrigação com o coração cheio de esperança. São projetos e pensamentos que a gente tem são todos positivos", declarou.

No mesmo horário, Omar Aziz também foi às urnas na Escola Estadual Vicente Schettini e, a despeito de sua colocação nas pesquisas, disse que sua expectativa é de vitória e ida ao segundo turno.  Ele afirmou que “a pesquisa verdadeira é a partir das cinco horas da tarde”. “Nós apresentamos as propostas para dar solução aos problemas e espero que o povo possa discernir bem e nos ajudar a chegar ao segundo turno".

Pouco depois, por volta das 9h30, foi a vez de Wilson Lima votar. Ele estava acompanhado do vice da chapa, Carlos Almeida (PRTB), e do candidato ao Senado, Luiz Castro (Rede). Ele afirmou que este dia era para o "Amazonas fazer história".  "É dia que o eleitor precisa sair de casa com o título na mão e votar com o coração. Estou com uma expectativa positiva, porque fizemos uma campanha limpa, sem ataques. Nós caminhamos pelas ruas e ouvimos as pessoas. Este já é um processo vitorioso”, destacou.

Com uma hora de atraso em relação ao horário agendado, David Almeida chegou à Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt, na Betânia, e ficou na fila aguardando a vez de votar. Ele afirmou estar otimista em conseguir uma das vagas para o segundo turno.   "Nós fizemos uma campanha limpa, com propostas e ideias. Queremos uma mudança com seriedade e independência. Estou confiante em ir para o segundo turno e ser o novo governador do Amazonas. E não escolho adversário", declarou Almeida.

Publicidade
Publicidade