Publicidade
Manaus
CAMPANHA

Candidatos ao governo têm primeiro fim de semana de campanha movimentado

Visitas a obras, reuniões com professores e campanha corpo a corpo no interior do Estado dominaram a agenda de quatro dos candidatos 19/08/2018 às 17:51 - Atualizado em 20/08/2018 às 08:49
Show candidatos 59314459 687a 452c 881d c9f9bf4e302e
Nais Campos Manaus

O primeiro final de semana de campanha eleitoral foi marcado por movimentações intensas dos principais candidatos que disputam a vaga de governador do Estado. Amazonino Mendes (PDT) participou, no sábado, de bandeiraço e adesivagem de veículos nas zonas Norte e Centro-Sul da capital. No domingo, ele e a candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP) visitaram as obras de pavimentação de ruas na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, na zona Norte da cidade.

No local, Amazonino falou da importância da “ação conjunta” do governo com as prefeituras para a execução de serviços de infraestrutura em todo o Estado. “É bom lembrar, que com a graça de Deus, estamos fazendo obras em todo o Estado. Eu não podia deixar de fazer em Manaus. Eu, como governador, sempre fiz a tal da ação conjunta. Aliás fui o único governador que fez isso. Mas tudo bem, vamos para frente”, destacou.

Outro candidato, o deputado David Almeida (PSB) visitou os moradores dos ramais Alto Rio, Procópio e ZF9 no Rio Preto da Eva, neste final de semana. David destacou que, nos 144 dias em que governou o Amazonas (de maio a outubro de 2017), asfaltou mais de 400 quilômetros estradas, ramais, vicinais, sendo mais de 60 quilômetros só no Rio Preto da Eva.

Sustentou, ainda, que deu muitas outras ordens de serviços antes de deixar o governo, para mais obras nesse segmento.  "Na infraestrutura, priorizamos obras como essas, por entender que o Amazonas tem potencial produtivo rural. Milhares de agricultores viviam no isolamento durante o período chuvoso, e nós conseguimos dar dignidade a uma boa parcela deles. Ainda há muito a fazer pelo nosso Amazonas nesse setor, por isso eu sou candidato, porque vi que é possível fazer mais pelas pessoas", disse.

Já o senador Omar Aziz (PSD) reuniu, no sábado, professores da rede pública do Estado e e lá disse que a categoria na sua época de governador (2011-2014) não precisava brigar por seus direitos porque eles eram atendidos em dia. “Na minha época o reajuste era pago rigorosamente no dia primeiro de maio. Não havia qualquer estresse ou duelo porque era direito da categoria e direito é direito, não é favor”, discursou.

Na conversa com professores e também com os maçons, o candidato falou sobre segurança, um dos principais problemas que atingem a sociedade amazonense nos últimos anos. De acordo com o senador, o crime organizado deve ser combatido com planejamento estratégico, ações enérgicas das forças de segurança, capacitação e valorização dos policiais.

O jornalista Wilson Lima (PSC), concorrente à vaga de governador, passou o final de semana no interior do Estado. No sábado, por exemplo, o candidato esteve no município de Autazes, onde visitou a feira municipal da cidade e  uma indústria de laticínios. No local, conversou com os moradores.

À tarde, Wilson Lima esteve no Careiro Castanho reunido com lideranças políticas do município. E, para finalizar, no domingo foi a Manaquiri onde fez uma reunião com os moradores do bairro do Areal e visitou uma granja local.

Publicidade
Publicidade