Publicidade
Manaus
Manaus

Candidatos chegam atrasados e perdem vestibular da UEA

O fechamento dos portões no primeiro dia do vestibular ocorreu às 12h50. As provas iniciaram às 13 horas 14/11/2015 às 15:24
Show 1
Os portões foram fechados pontualmente às 12h50 do horário local
MARCELA MORAES ---

Mesmo com muita correria nos portões das escolas, alguns candidatos perderam o primeiro dia de prova do vestibular da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Manaus, realizado neste sábado (14). Os portões foram fechados pontualmente às 12h50 do horário local.

Quem se atrasou e não conseguiu fazer a prova neste sábado, vai ter de esperar a próxima edição do exame para concorrer a uma vaga na universidade pública. O trânsito foi um dos motivos do atraso, dizem candidatos.

Daivid de Jesus, iria prestar vestibular para o curso de odontologia, mas acabou se confundido ao pegar o transporte coletivo.  “Moro no bairro Novo Reino 1, saí de casa 10h30 só que eu acabei pegando o ônibus errado aí quando eu fui pegar o ônibus certo já era 12h50, quando cheguei aqui já era mais de 13h”, declarou.

Por questões de minutos a estudante Thaíza Nery, 19 anos, não conseguiu chegar ao local de prova, ela iria prestar o vestibular para o curso de Turismo. “Acabei me atrasando saí de casa 12h30, o trânsito estava complicado, pensei que daria tempo de chegar”, lamentou.

Sabatistas realizarão prova no IEA

Os candidatos sabatistas entraram no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) ao mesmo tempo que os outros candidatos, 12h50. No entanto eles permanecerão em sala e só começarão a responder a prova a partir das 19h.  Eles têm até às 23h para responder as questões. Todos foram orientados a levarem alimentação para se manterem até o início da prova.


Publicidade
Publicidade