Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Enem 2016

Candidatos do AM chegam cedo nas escolas e falam sobre a expectativa para o Enem

Ao todo mais de 194,1 mil pessoas vão fazer o Enem 2016 no Amazonas, 145 mil só na capital



545.JPG (Foto: Jander Robson)
05/11/2016 às 10:22

Os portões que dão acesso aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertos pontualmente às 10h deste sábado (5), em Manaus. Ao todo mais de 194,1 mil pessoas vão fazer o Enem 2016 no Amazonas, 145 mil só na capital.

A expectativa dos candidatos é enorme assim como a ansiedade também. "É a primeira vez que vou fazer o Enem. Estou um pouco nervosa, mas confiante em tirar uma boa nota porque passei o ano todo me preparando para esse momento", disse a estudante Manuele Fernandes, 17, que conclui o ensino médio este ano.



Também é a primeira vez que o estudante Marcos Antônio Souza Batista, 20, vai fazer o exame que dar acesso ao ensino superior. O desejo do jovem é ter uma boa pontuação para fazer o curso de língua estrangeira na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). "Estou com uma boa expectativa de me sair bem nas provas", afirmou.

Os portões serão fechados às 11h. Hoje, as provas são de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com quatro horas e trinta  minutos de duração. Amanhã, será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com tempo de cinco horas e trinta  minutos.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep (portal.inep.gov.br) e no aplicativo do Enem na próxima quarta-feira. Os participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2016, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha individual.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.