Publicidade
Manaus
Manaus

Candidatos do TJAM se apressam para chegar aos locais de provas

Conforme constatou a reportagem de A Crítica, em média, os candidatos começaram a chegar a seus locais de provas, uma hora e meia antes da abertura dos portões, programada para às 12h 02/06/2013 às 19:07
Show 1
Cleiton Valente, 26, tentará uma das vagas disponibilizadas pelo TJAM para o cargo de Oficial de Justiça
acritica.com Manaus

O primeiro dia do concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) registrou 7. 784 candidatos faltosos, o que equivale a 15,7% dos inscritos para o certame, conforme divulgou a Divisão de Imprensa e Divulgação do órgão na noite deste domingo (02). Este número é referente ao total de candidatos dos municípios de Manaus, Manacapuru e Itacoatiara.

A movimentação de candidatos que concorrem às vagas disponibilizadas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) começou cedo pelas ruas de Manaus. Conforme constatou a reportagem de A Crítica, em média os candidatos começaram a chegar a seus locais de provas, uma hora e meia antes da abertura dos portões, programada para às 12h.

O rondoniense, Cleiton Valente, 26, veio para Manaus especialmente para participar do certame, concorrendo a uma vaga de Oficial de Justiça. Hospedado na casa de parentes, ele chegou ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado no centro da cidade, por volta das 11h e já estava ansioso para o início do concurso.

Provas também no interior

Três municípios do Amazonas terão aplicação de provas para o concurso do Tribunal de Justiça (TJ-AM) neste domingo (2), são eles: Manaus, Manacapuru e Itacoatiara. As vagas, no entanto, são para nomeação em oito municípios.

Os candidatos que concorrem a vagas que serão preenchidas nos municípios da região metropolitana de Manaus farão provas na capital do Estado. Há vagas - além de Manaus, Manacapuru e Itacoatiara - para Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Iranduba, Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo.

Em Itacoatiara, há 1.051 candidatos inscritos para as provas. No município de Manacapuru, são 1.959 inscritos para o concurso do TJ-AM. E, Manaus, concentra o maior número de candidatos: 46.292. De acordo a Comissão do Concurso do TJ-AM, embora a maioria dos inscritos seja do Amazonas, há pessoas de praticamente todos os Estados inscritas no certame. “Tem do Amapá ao Rio Grande do Sul”, declarou o presidente da comissão, Aristóteles Thury.

A Comissão do Concurso informou que solicitou à Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) que orientasse as empresas de ônibus a manter a frota no domingo como a que circula nos dias de semana. A medida é para facilitar a condução dos candidatos aos locais de prova. Também foi pedido apoio a Manaustrans para evitar transtornos no trânsito.

Veja galeria de imagens

Publicidade
Publicidade