Publicidade
Manaus
ELIMINADOS

Candidatos se atrasam e perdem o segundo dia de vestibular da UEA

Balanço deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (24). Primeiro dia de provas foi cancelado após "apagão" que atingiu vários locais. Previsão é que prova seja aplicada no dia 15 de novembro 24/10/2016 às 16:38
Show atrasados
Atrasados tiveram que correr para participar da prova (Foto: Winnetou Almeida)
Isabelle Valois Manaus (AM)

O universitário do curso de engenharia elétrica, Ronny Rodrigues, 29, iria prestar vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para concorrer a uma vaga no curso de sistema de informação, mas passou por um contratempo de furto que colaborou para que ele chegasse 3 minutos após os portões da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizado na avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus, estivessem fechados.

Ronny contou que vinha se preparando há 1 ano e 6 meses. Ontem conseguiu chegar a tempo de fazer a prova, pois estava de bicicleta. Diferente de hoje, pois o universitário quando foi procurar a bicicleta, haviam levado de frente de casa. Como ele mora no Parque 10 de Novembro, saiu correndo até o local da prova, mas não conseguiu chegar a tempo.

“Ontem houve tantos problemas dentro desta unidade, que até me desanimei para dar continuidade ao certame. Houve várias falhas, e presenciei até alunos tirando fotos da prova. Nem sabia que o primeiro dia havia sido cancelado, pois até o horário que saí, ninguém tinha nos informado. Ontem que deveriam agir com mais dureza, a coordenação do certame não fez”, comentou o universitário.

Assim como Ronny, a agente de portaria, Dayana Menezes, 23, também foi uma das retardatárias no certame, chagando 1 minuto após os portões se fecharem. Moradora da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, a agente de portaria contou que teve alguns contratempos e não conseguiu chegar ao horário pra prova. O pior que a situação também se repetiu no domingo.

“Ontem quando cheguei a frente à unidade, os portões estavam fechados e hoje a situação se repetiu. Nunca tive experiência com vestibular, esta seria a primeira vez que tentaria o certame. Gostaria muito que tivesse dado certo, pois sonho em conseguir uma vaga no curso de odontologia”, explicou.

1º dia cancelado

Na abertura dos portões, às 12h o reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Cleinaldo de Almeida, que se fez presente, informou que por causa da situação atípica que ocorreu neste domingo (23) com a falta do abastecimento de energia, foi decidido que a primeira prova seria cancelada, com previsão para ser aplicada no dia 15 de novembro, data ainda ser confirmada pela instituição.

Publicidade
Publicidade