Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
JULGAMENTO

Canoeiro acusado de jogar filho no rio vai a júri popular nesta quarta-feira (19)

Josias de Oliveira Alves é acusado de jogar o filho de quatro meses no rio Negro após uma briga com a mãe da criança. O casal teria discutido por causa do pagamento de pensão alimentícia



show_canoeiro_010AFE8A-A423-43A8-848B-F1875DE9681E.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
17/02/2020 às 20:22

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julga nesta quarta-feira (19) a ação penal que tem como réu Josias de Oliveira Alves, acusado de jogar o filho de 4 meses no rio Negro. A criança veio a óbito e o fato teria ocorrido após uma briga entre os genitores da criança.

A sessão de julgamento popular será presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Celso Souza de Paula, e está programada para iniciar às 9h no plenário principal do Fórum Ministro Henoch Reis, bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus.



A sessão contará com o depoimento de cinco testemunhas apontadas pelo Ministério Público e duas do juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

Acusação

Josias está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado pela morte da criança, nos termos do art. 121, 2.º, I (motivo torpe); III (meio cruel); IV (recurso que impossibilitou a defesa da vítima), combinado com art. 61, II, “e” (contra descendente) e “h” (contra criança), do Código Penal Brasileiro.

O réu é acusado também por tentativa de homicídio quintuplamente qualificado em relação à ex-companheira, tendo sido enquadrado no art. 121, 2.º, I (motivo torpe); III (asfixia); IV (recursos que dificultou a defesa); VI (feminicídio); combinado com o art. 14, II, todos do Código Penal Brasileiro.

Entenda o caso

Josias de Oliveira Alves é acusado de jogar o filho de quatro meses, Pablo Pietro, no Rio Negro, após uma briga com a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, em agosto de 2015. O casal teria discutido por causa do pagamento de pensão alimentícia.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.