Publicidade
Manaus
quantos alunos temos?

Capacitação prepara profissionais para o Censo Escolar 2016

Atividade iniciou na segunda-feira (16), em Manaus, com a presença de representantes dos 61 municípios do AM 17/05/2016 às 12:14 - Atualizado em 17/05/2016 às 12:17
Show hjghj
Foto: Márcio Silva
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O auditório da escola estadual Senador Petrônio Portella, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, sedia até a próxima sexta-feira (20) o curso de capacitação dos profissionais da educação que atuarão na coleta de informações que vão gerar o Censo Escolar da Educação Básica deste ano.

As atividades prévias censitárias educacionais deste ano de 2016 terão início no próximo dia 25, “Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica”. Nesta data, todas as escolas precisam coletar os seus dados de matrículas, condição para informar oficialmente, no Censo Escolar 2016, o contingente de alunos regularmente matriculados e que está frequentando a escola no ano corrente.

A atividade iniciou na última segunda-feira com a presença de representantes dos 61 municípios do Amazonas. O curso é organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), instituição que gerencia a coleta e sistematização de dados de toda a rede escolar do Amazonas.
 
No encontro estadual, foi dado início, também, a uma formação técnica por meio da qual os profissionais terão acesso à legislação, conceitos e instruções para a utilização do sistema Educacenso: ferramenta on-line que permite coletar dados específicos de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada.

Publicidade
Publicidade