Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Manaus

Capitania Fluvial divulga balanço da operação carnaval na orla de Manaus

Durante o período de carnaval, o fluxo de entrada e saída de barcos no porto aumenta, sendo necessária uma fiscalização das irregularidades nas embarcações que comprometem a segurança de passageiros e  tripulação



1.jpg 409 embarcações, sendo que destas, 94 foram notificadas e 23 apreendidas por irregularidades durante a operação
15/02/2013 às 13:21

A Capital Fluvial da Amazônia Oriental (CFAOC) divulgou nesta sexta-feira (15) o balanço final da operação de fiscalização realizada em embarcações durante o carnaval. Na ação foram vistoriadas 409 embarcações, sendo que destas, 94 foram notificadas e 23 apreendidas por irregularidades como: uso de documentação incompleta, condutores sem habilitação, falta de coletes, entre outras.

A operação foi realizada no período de sete a 13 de fevereiro em barcos de passageiros e cargas no porto e na orla da Manaus Moderna. Cinco embarcações, dois motos aquáticos, uma viatura e 54 militares, entre homens e mulheres, foram empregados na ação que teve como objetivo aumentar a segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.



Durante o período de carnaval, o fluxo de entrada e saída de barcos no porto e na orla da cidade aumenta, sendo necessária uma fiscalização das irregularidades nas embarcações que comprometem a segurança dos passageiros e da tripulação.  Entre os principais problemas identificados pela equipe estavam a documentação incompleta, condutores sem habilitação, tripulação incompleta, a falta e precariedade de coletes e bóias salva-vidas suficientes em comparação com a capacidade de passageiros.

A Marinha do Brasil disponibiliza os telefones de socorro e salvamento: 185 e o Disque Denúncia: 0800 280 7200 para quem quiser denunciar ou pedir socorro de forma gratuita.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.