Domingo, 26 de Maio de 2019
POLÍTICA

Carlos Souza assumirá vaga de Bisneto e diz: ‘já me acostumei com a Casa’

Souza se reuniu com Bisneto e informou ter acordado que não trocaria todos os funcionários comissionados de Bisneto



Carlos_Souza.JPG
Foto: Reprodução/Internet
01/09/2017 às 16:01

Reprovado nas urnas na eleição de 2014, Carlos Souza (PSD) assumirá a cadeira deixada por Artur Bisneto (PSDB) na Câmara dos Deputados, nomeado nesta sexta-feira (1°) pelo pai, o prefeito Artur Neto (PSDB), para a chefia da Casa Civil. Souza contou que ontem esteve reunido com a dupla no Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Manaus, onde o prefeito despacha com seus secretários sobre a administração da cidade.

Uma das condições para o deputado assumir a vaga foi trocar o PSD, comandado por Omar Aziz, pelo partido tucano (PSDB), de Artur Neto. Segundo ele, Artur e Omar tiveram uma conversa “amistosa” sobre a troca.

“Eu vou assumir, porque ele está se afastando para ser secretário da Casa Civil. Cheguei a conversar com o Artur (Neto) e o Bisneto ontem. Antes disso chegamos a ter outras conversas, porque você sabe que quando um titular se afasta tem toda uma estrutura lá (no gabinete), tivemos essas conversas. Conversamos pessoalmente na sede da Prefeitura. O Bisneto é um rapaz jovem, inteligente e eu entendo que essa decisão dele vai ajudar muito a administração do próprio Artur”, disse Souza.

Carlos Souza foi deputado federal por três mandatos (2003-2014), ficando afastado do cargo de 2008 a 2010 para assumir como vice-prefeito de Manaus. De acordo com ele, na reunião ficou acordado que Souza não trocaria todos os funcionários comissionados de Bisneto.

“Eu conversei com ele para a gente fazer uma conciliação. Eu preciso na realidade de pouca estrutura. Basta ter um chefe de gabinete, um assessor de comunicação e um assessor de bancada/parlamentar, que dá para trabalhar. Já me acostumei com a Casa, tenho 12 anos lá. Já conheço um pouquinho”, observou.

Souza lembrou que em 2014 deixou o mandato de deputado federal sendo o 11° parlamentar mais bem avaliado da Casa. “Quero continuar esse trabalho”, falou.

Atualmente, Carlos Souza era o presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). “Ainda não sei quem vai ficar no meu lugar, porque não conversei com o governador David, eu vou inclusive, depois que o Artur Bisneto assumir a Casa Civil (...), vou lá fazer uma visita ao David e agradecer a ele pelo tempo que estou na Junta Comercial, onde realizamos um trabalho excelente. Hoje a Junta está modernizada”, falou.

Ainda não há, segundo Carlos Souza, data para sua nomeação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.