Publicidade
Manaus
Manaus

Carnaboi agita segunda-feira de Carnaval no Sambódromo

Artistas dos bumbás Caprichoso e Garantido se alternam no palco, tendo uma hora de apresentação para cada boi. A dinâmica dos shows, este ano, foi aperfeiçoada com a instalação de um palco giratório, permitindo que o espetáculo aconteça praticamente sem interrupção 08/02/2016 às 20:36
Show 1
Carnaboi 2016 reúne foliões no Sambódromo
acritica.com Manaus

De volta ao Sambódromo em 2016, o Carnaboi manteve o ritmo dos foliões em alta na noite desta segunda de Carnaval em Manaus. A festa teve início no início da noite e segue durante toda a madrugada. Milhares de pessoas acompanham, no centro de convenções, a batida cadenciada do boi-bumbá. O público aprovou o retorno do evento para o local, que no ano passado foi realizado em diversas zonas da cidade.    

A folia do Rei Momo no Carnaboi conta com dez horas de apresentações e a presença de torcedores dos bois parintinenses Caprichoso e Garantido, além de representantes dos bumbás de Manaus – Brilhante, Corre-Campo e Garanhão. Os artistas Gaspar, Caetano Medeiros, Leonardo Castelo e Rafael Jr., todos do  Garantido, abriram as apresentações, definidas em sorteio realizado na Secretaria de Estado de Cultura (SEC), na presença de representantes das duas agremiações.

Artistas dos bumbás Caprichoso e Garantido se alternam no palco, tendo uma hora de apresentação para cada boi. A dinâmica dos shows, este ano, foi aperfeiçoada com a instalação de um palco giratório, permitindo que o espetáculo aconteça praticamente sem interrupção. Isso porque, quando um artista encerra sua participação, os demais cantores já estão a postos em outro palco, que gira para o público, dando continuidade à festa.

No ano passado, o Carnaboi havia sido realizado nas cinco zonas da capital. “A experiência de levar o Carnaboi para as comunidades foi um grande sucesso. Mas, o Sambódromo foi considerado o ponto de encontro de todas as ‘tribos’, por sua localização privilegiada e central, além de oportunizar uma operacionalidade e infraestrutura homogênea para todos os artistas”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Para aumentar a adesão da população à festa, este ano, tururis de todas as edições do Carnaboi puderam ser usados por quem decidiu colorir a festa. Além disso, cada boi pôde ser representado por suas torcidas com as cores de suas agremiações.

Publicidade
Publicidade