Carnaval deste ano não registrou mortes no trânsito, informa balanço do Detran-AM
Foram 13 dias de atuações e campanha envolvendo cerca de 400 pessoas de órgãos estaduais e voluntários como do serviço Disque-Pileque

A folia deste ano não registrou nenhuma morte no trânsito. A informação é do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), ao divulgar o balanço das operações realizadas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval na capital e nas AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e AM-070 (Manaus-Manacapuru) no período de 17/02 a 2/03.
Foram 13 dias de atuações e campanha envolvendo cerca de 400 pessoas de órgãos estaduais e voluntários como do serviço Disque-Pileque.
O órgão registrou apenas 1 acidente e sem vítimas fatais na madrugada de terça-feira (28) para Quarta-feira de Cinzas no quilômetro 69 da AM-070, envolvendo um choque entre duas motocicletas que se chocaram (uma delas trazia três pessoas).
No ano passado, o número de acidentes registrados foi de 25 casos, com cinco vítimas fatais. O órgão não informou o número de lesionados, pois depende de informações ainda não repassadas pelo Manaustrans.
"Não houve acidentes com vítimas fatais no Carnaval e temos que comemorar estes números altamente positivos. Tenho que agradecer a todos os órgãos envolvidos, como Policia Civil e Batalhão de Trânsito (Batran)", disse Leonel Feitoza, diretor-presidente do Detran-AM.
Os números de autos de infração foram bem maiores que o passado: enquanto que em 2016 foram registrados 427 autos, nesta temporada o número passou para 3.776.
O diretor também comemorou a "redução de 50% no atendimento nos postos médicos em relação ao ano passado".