Publicidade
Manaus
FOLIA SEM MORTES

Carnaval deste ano não registrou mortes no trânsito, informa balanço do Detran-AM

Foram 13 dias de atuações e campanha envolvendo cerca de 400 pessoas de órgãos estaduais e voluntários como do serviço Disque-Pileque 02/03/2017 às 11:21 - Atualizado em 02/03/2017 às 11:59
Show  ndice
(Foto: Paulo André Nunes)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

A folia deste ano não registrou nenhuma morte no trânsito. A informação é do Departamento de Trânsito do Amazonas  (Detran-AM), ao divulgar o  balanço das operações realizadas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval na capital e nas AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e AM-070 (Manaus-Manacapuru) no período de 17/02 a 2/03.

Foram 13 dias de atuações e campanha envolvendo cerca de 400 pessoas de órgãos estaduais e voluntários como do serviço Disque-Pileque.

O órgão registrou apenas 1 acidente e sem vítimas fatais na madrugada de terça-feira (28) para Quarta-feira de Cinzas no quilômetro 69 da AM-070, envolvendo um choque entre duas motocicletas que se chocaram (uma delas trazia três pessoas).

No ano passado, o número de acidentes registrados foi de 25 casos, com cinco vítimas fatais. O órgão não informou o número de lesionados, pois depende de informações ainda não repassadas pelo Manaustrans.

"Não houve acidentes com vítimas fatais no Carnaval e temos que comemorar estes números altamente positivos. Tenho que agradecer a todos os órgãos envolvidos, como Policia Civil e Batalhão de Trânsito  (Batran)", disse Leonel Feitoza, diretor-presidente do Detran-AM.

Os números de autos de infração foram bem maiores que o passado: enquanto que em 2016 foram registrados 427 autos, nesta temporada o número passou para 3.776.

O diretor também comemorou a "redução de 50% no atendimento nos postos médicos em relação ao ano passado".

Publicidade
Publicidade