Terça-feira, 22 de Junho de 2021
LEI SECA

Carnaval: mais de 270 motoristas foram flagrados diringido sob efeito de álcool

Detran-AM registrou aumento de 19% nos casos envolvendo flagrante de Lei Seca, em relação ao período de Carnaval do último ano



FOTO__Mateus_Nogueira__4___1__F1F25A17-60CB-4A0D-989D-8371F4068266.jpg Foto: Divulgação/Detran
27/02/2020 às 08:56

Tolerância zero para a combinação álcool e volante. Assim o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforçou a fiscalização da Lei Seca durante os dias de folia. 
As operações foram intensificadas do início do Carnaval até a manhã de ontem em todas as zonas da cidade e na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Até o meio dia, foram realizados 5.745 testes de alcoolemia (no ano passado foram 2.575), 272 motoristas foram flagrados dirigindo bêbados, ocorreram quatro prisões em flagrante e 565 multas foram aplicadas.

Além da ação repressiva, o Detran-AM também atuou preventivamente com ações educativas nos locais de grande aglomeração de pessoas por meio do “Bloco do Detran”, que passou em bares, blocos, bandas de Carnaval e pelo Sambódromo, zona Centro-Oeste de Manaus, levando conscientização de forma lúdica para alertar os motoristas sobre os riscos de misturar bebida e direção.

Efetivo nas ruas

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, o órgão atuou com todo o seu efetivo durante o feriado prolongado. “Neste Carnaval nós cumprimos à risca o nosso papel institucional que é trabalhar não só com a repreensão, mas também com a prevenção de acidentes e de infrações de trânsito”, ressaltou o gestor do órgão de trânsito. “Cerca de 200 mil pessoas foram alcançadas pelo trabalho educativo que desenvolvemos desde a sexta-feira passada”, acrescentou o diretor-presidente.

Sobre os 272 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados este ano, Rodrigo Sá comentou que houve um crescimento de 19% em relação ao Carnaval do ano passado, quando foram flagrados 230 condutores infringindo a Lei Seca. 

“Só no último sábado, 105 motoristas alcoolizados foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. O número é recorde de flagrantes para 10 horas de operação”, completou.

*Com informações da assessoria
 



News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno Cidades do jornal A Crítica. Jornalista por formação acadêmica. Já foi revisor de texto de A Crítica por quatro anos e atuou como repórter em diversas assessorias de imprensa e publicações independentes. Também é licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.