Domingo, 08 de Dezembro de 2019
FOGO

Carreta é incendiada próximo ao local onde comerciante foi estuprada e morta

Mais cedo, moradores afirmaram que iriam fazer manifestações para cobrar mais segurança e a retirada de sucatas de caminhões



05/08/2017 às 17:36

Uma carreta foi incendiada na tarde deste sábado (06), por volta das 16h15, na rua João Thomé, no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. A área fica próxima ao local onde a comerciante, Ivanilde Pedrosa dos Santos, 52, foi encontrada estuprada e morta com pauladas na madrugada de hoje.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros controlou as chamas. De acordo com a assessoria da corporação, não se sabe o incêndio foi criminoso ou acidental.



A Polícia Militar está na área e não foi constatada nenhuma ação de protesto por parte da população. Contudo, mais cedo, os moradores estavam revoltados com o crime e afirmaram que iriam fazer manifestações para cobrar mais segurança e a retirada de sucatas de caminhões que são usadas como esconderijo por criminosos.

Entenda o caso

Uma comerciante identificada como Ivanilde Pedrosa dos Santos, 52, foi estuprada e morta com pauladas no rosto na madrugada deste sábado (5), na rua Seringal, no bairro Mauazinho. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 9h40.

Após o crime, moradores da comunidade ficaram revoltados e prometeram realizar manifestações na rua, onde afirmaram ter alto índice de crimes, como roubos e tentativas de estupros toda semana.

Segundo o tenente da 29ª  Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rogério Santos, a comerciante foi vítima de violência sexual e morta com pauladas no rosto. O cadáver foi encontrado por volta das 5h embaixo das ferragens de uma carreta na rua Seringal. A senhora estava despida.

Moradores da área relataram que a comerciante era bastante conhecida no bairro e que estava saindo de um bar na rua João Thomé quando foi abordada pelo criminoso. “Isso foi muita crueldade. Ela era muito boa, trabalhava para sustentar um filho deficiente. Foi estuprada e morta por um monstro. Foi desumano. Ela já estava indo para casa que é aqui perto”, disse a funcionária pública Marcilene de Souza, 45.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.