Publicidade
Manaus
Manaus

Carreta odontológica oferece atendimento gratuito a moradores da Cidade do Leste de Manaus

A Unidade Móvel de Saúde Odontológica  disponibiliza atendimento básico de odontologia, com limpeza, restauração, extração e profilaxia 09/09/2014 às 17:54
Show 1
Carreta odontológica presta serviços itinerantes
acritica.com* Manaus (AM)

A Unidade Móvel de Saúde Odontológica da Prefeitura de Manaus  está realizando atendimento gratuito até sexta-feira (12), na comunidade Cidade do Leste, no Grande Vitória, zona Leste. O atendimento ocorre na área da própria Oca, localizada na Travessa B5, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Os serviços de saúde são realizados por meio de parceria entre a Oca do Conhecimento Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A expectativa é de que aproximadamente 240 pessoas sejam beneficiadas com os serviços, o que inclui alunos da Oca, seus pais e responsáveis, além da própria comunidade. A ação faz parte do Programa Saúde Manaus Itinerante da Semsa.

As Ocas do Conhecimento realizam atividades de educação ambiental na comunidade onde estão instaladas. A coordenadora das Ocas, Gina Gama, destacou a importância da parceria com a Semsa na prestação de serviços aos comunitários. “Esses serviços vão ajudar bastante as crianças com as quais atuamos aqui na Oca, crianças nas quais já havíamos percebido a necessidade do atendimento odontológico. Foi então que decidimos procurar a Semsa, que nos atendeu e estendeu os serviços para toda a comunidade”, disse. A previsão é de que 60 pessoas sejam atendidas todos os dias.

O coordenador do Programa Saúde Manaus Itinerante, William Terra, destacou a atenção da prefeitura nos atendimentos realizados nos bairros. “A prefeitura trouxe aqui na localidade a carreta para fazer o rastreio e o atendimento básico de odontologia, com limpeza, restauração, extração e profilaxia. A intenção do prefeito Arthur Virgílio Neto é levar as unidades móveis nos locais de vazio assistencial, onde a assistência na saúde é mais difícil”, destacou.

Ocas do Conhecimento

As Ocas são espaços informais de educação construídos por infratores ambientais por determinação da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Atualmente, há três Ocas do Conhecimento na cidade: uma na comunidade Cidade do Leste, no bairro Grande Vitória, construída em 2005; outra no Nova Cidade, na zona Norte, construída em 2006; e a terceira está localizada na comunidade Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste, construída em 2013.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade