Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Carreta tomba após motorista fazer curva na av. Umberto Calderaro, em Manaus

É a terceira vez que um caminhão carreta vira naquele trecho da via 18/06/2018 às 10:19 - Atualizado em 18/06/2018 às 11:11
Show 11111
Foto: Winnetou Almeida
Vinícius Leal Manaus (AM)

Um caminhão carreta tombou na avenida Umberto Calderaro, no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (18), após o motorista do veículo fazer uma curva na via. O tombamento ocorreu a poucos metros do Complexo Viário da Umberto Calderaro. Ninguém ficou ferido e nenhum outro veículo foi atingido.

Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), o caminhão, de placas JXP-9309, vinha pela avenida Efigênio Sales e dobrou para a Umberto Calderaro. Logo depois da curva, o condutor perdeu o controle da direção até virar junto com o contêiner. As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas.

O condutor foi identificado como Francivaldo Lima da Silva. A reportagem tentou entrevistá-lo, mas foi impedida por representantes da empresa em que ele trabalhava. A reportagem também registrou que um dos pneus do caminhão estava “careca”.

Devido ao tombamento, o trânsito na avenida Umberto Calderaro e na avenida Efigênio Sales ficou comprometido. A alça de curva da Umberto Calderaro ficou parcialmente interditada e um longo engarrafamento se formou naquela região.

Essa é a terceira vez que um caminhão carreta tomba naquele trecho da av. Umberto Calderaro. Em maio de 2015, outro veículo virou na via, só que dentro da passagem de nível do complexo viário. Em outubro de 2016, a carga de outro caminhão tombou completamente em cima de um ônibus que passava pela passagem de nível. Nas duas vezes, as vítimas só ficaram feridas.

*Colaborou o repórter Nelson Brilhante

Publicidade
Publicidade