Publicidade
Manaus
Manaus

Carro capota na BR-174, bate em barranco e cai em vala: duas pessoas mortas e cinco feridas

Uma testemunha especula que o pneu do veículo tenha estourado e isso tenha levado o motorista a perder o controle do automóvel, uma Mitsubishi Pajero. A filha de Bosco Saraiva, ex-presidente da CMM e futuro deputado estadual, estava no carro e segue internada com traumatismo craniano 04/01/2015 às 12:35
Show 1
Até a publicação desta matéria, nenhuma vítima fatal tinha sido registrada
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um carro que trafegava pela rodovia BR-174 (estrada federal que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima) capotou para fora da via, batendo em um barranco e caindo em uma vala na altura do KM 55. Sete pessoas estavam dentro do veículo, sendo que duas meninas de 21 anos morreram no acidente. A filha de Bosco Saraiva (PSDB), ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e deputado estadual eleito, estava entre os passageiros e está internada em estado grave, com traumatismo craniano, e segue em observação.

O carro, um Mitsubishi Pajero Dakar de cor prata e placas OAO-3639, seguia no sentido Manaus-Presidente Figueiredo às 18h quando, no KM 55, logo após um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), saiu da estrada e caiu de um barranco. Uma testemunha, que passava de carro pelo local no momento do acidente, especula que o pneu do veículo tenha estourado e isso tenha levado o motorista a perder o controle do automóvel, forçando o acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela PRF mas, quando chegou ao local, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já haviam conduzido quatro vítimas para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus: Camila Mendes Lauria, 21 anos; Bruna Lorena Passos Saraiva, 22; Tiago Fish, provável motorista, 22; e Uatumã Rocha, 22.


Brenda Braga Batista e Raysa Rossi Brito Claudino, ambas de 21 anos, vieram a óbito no local e os corpos foram conduzidos direto para a sede do Instituto Médico Legal, na Zona Norte da capital amazonense. No local do acidente, Leonardo Henrique da Silva Couto, de 25 anos, era o único consciente e recusou remoção até um hospital, pois, segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, quis acompanhar a remoção do corpo de sua namorada.

Em sua página na rede social Facebook, Bosco Saraiva escreveu: "Quero informar aos meus amigos que minha filha Bruna passa bem. Ela com outros colegas foram vitima de um acidente de transito na BR 174 na tarde deste sábado. Estou profundamente abalado com o q aconteceu com a Raissa e com a Brenda como se fossem a minha própria filha q tivesse partido. Estavam sempre na minha casa. Estudavam juntas. É um momento de muita dor."

Publicidade
Publicidade