Publicidade
Manaus
Manaus

Carro capota próximo de obra na estrada da Ponta Negra

A sinalização vertical e horizontal deve ser instalada na via após a finalização das obras no retorno. Este é o segundo acidente similar no local 22/05/2013 às 17:17
Show 1
No mesmo lugar, uma viatura da Polícia Militar capotou no último dia 11, deixando dois soldados feridos
Bruna Souza Manaus, AM

Um novo capotamento de veículo ocorreu próximo a um retorno na Avenida Coronel Teixeira, conhecida como estrada da Ponta Negra, nesta quarta-feira (22).  Uma viatura da Polícia Militar (PM) também capotou no último dia 11 no local, onde são realizadas obras para construção de um retorno. Motoristas e moradores reclamaram da obra e apontaram a necessidade de um redutor de velocidade. A assessoria da Manaustrans informou que será feito um estudo técnico na área.

O pedreiro Antônio Pereira, que é morador do bairro Nova Esperança, reclamou da curva feita para o retorno. “Passo aqui todos os dias e depois que fizeram essa curva na avenida para colocar esse retorno, o trânsito ficou muito ruim. O motorista da frente precisa diminuir a velocidade e o que vem atrás para não bater acaba por desviar do veículo, tendo risco de cair nessa ribanceira”, declarou o pedreiro.

O supervisor de compras Hamilton Mendonça confirmou a reclamação de Antônio e disse haver a necessidade de se colocar no local um redutor de velocidade. “É preciso que os motoristas prestem mais atenção e reduzam a velocidade para evitar cair no mesmo lugar desses outros carros que acabaram capotando aqui. A prefeitura e o Manaustrans poderiam realizar um estudo, tendo em vista os últimos acontecimentos, e colocar um redutor de velocidade. Creio que vá melhorar o trânsito”, declarou o supervisor.

Manaustrans

De acordo com a assessoria de imprensa do Manaustrans, a sinalização vertical e horizontal será instalada no local após a finalização das obras no retorno, previsto para o próximo dia 29 segundo a Seminf.

Questionada sobre a possível colocação de um redutor de velocidade na área, a assessoria informou que após a colocação dessa sinalização, será feito um estudo técnico para verificar a viabilidade da colocação do mecanismo de trânsito.

Nota

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pela obra do retorno, informou que as obras dos retornos localizados na avenida Coronel Teixeira, em frente ao Kanamary e do Comando Militar da Amazônia (CMA), estarão liberadas a partir do próximo dia 29 de maio.

A secretaria informa ainda que o retorno citado na matéria está sendo executado conforme as especificações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e todas as intervenções são realizadas após estudos feitos pelo corpo técnico de engenheiros da Seminf, em parceria com o Manaustrans. O órgão orienta os motoristas que não utilizem o retorno inacabado e nem retirem os cavaletes e sinalizações do local, para evitar acidentes.

Acidente

De acordo com populares que presenciaram o acidente desta quarta, que ocorreu no sentido centro-bairro, o motorista do carro modelo Renault Clio, de cor cinza e placas JXU-9220, trafegava na via em velocidade elevada e não conseguiu fazer a curva – oriunda da obra no retorno –, e capotou. “Ele veio com tudo, capotou e caiu no meio do mato. O carro só parou depois de bater em uma árvore’, declarou José Freitas.

O caso não foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) ou pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), mas segundo testemunha o acidente ocorreu por volta das 6h. O carro permanecia no local do acidente até o fim da manhã desta quarta-feira (22).

A polícia não soube dizer como o motorista conseguiu sair do local e para onde foi socorrido após o capotamento do veículo.

Veja imagens no link.

Outro acidente

No último dia 11 de maio, dois soldados da Polícia Militar (PM) sofreram um acidente no mesmo local, quando iam atender a uma ocorrência na Ponta Negra Zona Oeste de Manaus. A viatura de placa OAM 3859 da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) capotou depois de o motorista perder a direção do veículo na curva do retorno.

Publicidade
Publicidade