Publicidade
Manaus
TROCA DE TIROS

Carro procurado por delegado baleado no rosto é do deputado Pauderney Avelino

O veículo em questão, uma picape S10, foi roubada no último dia 6, no Tarumã. Os policiais tentavam prender a quadrilha quando houve troca de tiros e o delegado foi alvejado 09/10/2017 às 14:51 - Atualizado em 09/10/2017 às 15:05
Show 1266459
Foto: Arquivo A Crítica
Vinicius Leal Manaus (AM)

Um dos carros que eram procurados pela Polícia Civil neste final de semana, em Manaus, durante uma operação que acabou vitimando o delegado Péricles do Nascimento com um tiro no rosto, pertence ao deputado federal Pauderney Avelino (DEM). O delegado Péricles, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), comandava uma operação para desarticular uma quadrilha de roubo de automóveis na capital amazonense.

A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito. “Confirma. Um dos carros roubados pela quadrilha é do deputado Pauderney”, disse. “Esse grupo de meliantes assaltavam picapes e carros comerciais. Eles se mesclam. Uma parte foi presa durante o confronto com a polícia e a outra estamos trabalhando para prender”, disse Mariolino Brito à reportagem. O delegado-geral não soube informar há quanto tempo a quadrilha atuava e nem quantos carros já foram roubados por eles.

O veículo em questão, que pertence ao deputado Pauderney Avelino, é uma picape Chevrolet modelo S10, que foi roubada no último dia 6 de outubro, no bairro Tarumã, Zona Oeste. Na noite de ontem, domingo (8), os policiais civis da Derfv localizaram a S10 do deputado Pauderney na rua 18 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Entretanto, os membros da quadrilha foram localizados em uma residência na rua Paraíso 2, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, onde houve o confronto e troca de tiros.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do deputado Pauderney Avelino (DEM), mas não obteve sucesso.

Delegado hospitalizado

O delegado Péricles do Nascimento, baleado com tiro no rosto, passou por duas cirurgias em Manaus e deverá ser transferido para um hospital na cidade de São Paulo. O quadro de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte.

Suspeito morto

O homem suspeito de ter sido o autor do disparo que atingiu o rosto do delegado Péricles morreu durante troca de tiros com policiais. Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, 32, que é ex-presidiário, foi a óbito ainda na madrugada desta segunda-feira (9) em Manaus.

LEIA MAIS

Delegado baleado no rosto em Manaus será transferido para hospital em São Paulo

Suspeito de atirar em rosto de delegado morre em troca de tiros com a polícia

Publicidade
Publicidade