Domingo, 16 de Junho de 2019
Manaus

Cartórios Eleitorais do Amazonas treinam mais de 24 mil mesários

Segundo Frank Ruiz, chefe de cartório da 37ª Zona Eleitoral da capital, foram treinados 1.180 mesários em cerca de dez dias



1.jpg O treinamento reúne um conjunto de instruções sobre os atos preparatórios regulamentados pelo Tribunal Superior Eleitoral
09/09/2012 às 15:37

Faltam 29 dias para as Eleições Municipais e os servidores da Justiça Eleitoral, lotados nas 70 Zonas Eleitorais em todo o estado do Amazonas, realizam os preparativos finais para garantir o principal exercício da democracia, que é o direito de votar e escolher seus representantes.

Segundo Frank Ruiz, chefe de cartório da 37ª Zona Eleitoral da capital, foram treinados 1.180 mesários em cerca de dez dias. O treinamento reúne um conjunto de instruções sobre os atos preparatórios regulamentados pelo Tribunal Superior Eleitoral através da Resolução 23.372, além de todos os procedimentos de operação da urna eletrônica, desde a inicialização até a operação de terminais do eleitor e mesário, terminando com a finalização dos trabalhos e o envio das mídias de resultado para transmissão.

“O trabalho do mesário é garantir o processo de votação, onde o mesmo desempenha o papel da sociedade na realização das Eleições”, disse Frank.Todo o trabalho de treinamento da capital é realizado nos demais municípios do interior, somando-se às demais instruções realizadas junto aos supervisores e coordenadores dos locais de votação, responsáveis pelo gerenciamento e logística.

Com informações da assessoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.