Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Manaus

Casa de forró em área pública é demolida para receber obra da prefeitura

Casa de forró funcionava irregularmente em terreno da Prefeitura, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus



1.jpg Antigas instalações do Açaí Show Clube, que funcionava de maneira irregular
16/04/2014 às 18:15

A fiscalização do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), com apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM), promoveu a demolição de uma ocupação edificada em um terreno público, na avenida Autaz Mirim, n° 6.578, zona Leste, que funcionava como casa de forró, chamada Açaí forró, ao lado de uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O estabelecimento estava desativado desde as operações de fiscalização em casas noturnas realizadas no ano passado pelo Implurb e várias secretarias. O terreno, que antes era de uma casa, foi desapropriado em 2008, diante da necessidade de ampliação da área pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mas o lote acabou sendo invadido e dando lugar ao Açaí Show Club.



Em 2009, o município entrou com ação de reintegração de posse sobre o imóvel na Justiça. A demolição da estrutura interna do imóvel foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nas últimas 48 horas. No local, no momento da ação, não havia ninguém responsável. O processo de ação fiscal é de 2013, número 00777.

A área será usada para futuras ampliações da base do Samu, com projeto a ser desenvolvido pela Semsa.

*Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.