Publicidade
Manaus
Manaus

Casa desaba e moradores pedem para sair de área de risco

A residência estava interditada desde a semana passada e a família foi retirada do local antes do acidente. Outras três casas correm o risco de desabar nesse período chuvoso 04/03/2013 às 13:40
Show 1
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Semasdh estiveram no local
Bruna Souza Manaus, AM

Uma casa de alvenaria desabou na madrugada desta segunda-feira (4), na alameda Cosme Ferreira, bairro São José, próximo do Terminal 5, Zona Leste de Manaus. A residência estava interditada desde o ano passado e a família foi retirada do local antes do acidente. Outros moradores protestam e dizem que tem medo de continuar na área de risco.

De acordo com informações da Defesa Civil, outras três casas correm o risco de desabar nesse período chuvoso. A família retirada foi beneficiada pelo aluguel social disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).


Os moradores vizinhos da casa que desabou, reclamaram de ainda continuarem na área que fica próxima de um barranco e solicitam providências por parte da secretaria. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Semasdh estiveram no local fazendo uma análise das casas ao redor e quatro famílias estão inclusas no programa do aluguel social e as casas devem ser demolidas.

Em nota, o Gabinete Militar da Prefeitura de Manaus informou que de acordo com o laudo dos técnicos da Defesa Civil, mais seis casas correm o risco de desabar. As famílias serão atendidas pela Semasdh e as casas serão demolidas para evitar acidentes.

Publicidade
Publicidade