Deslizamento de terra

Casa desaba em barranco de conjunto na Zona Norte

De acordo com o chefe de Divisão de Suporte Operacional da Defesa Civil, José Mendes, ninguém morava mais na residência

Thiago Monteiro
01/01/2022 às 21:07.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:18

(Foto: Junio Matos)

Uma casa desabou por volta das 14h deste sábado (1), em um barranco da rua Itaberaba, no conjunto Sérgio Pessoa Neto, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o chefe de Divisão de Suporte Operacional da Defesa Civil, José Mendes, ninguém morava mais na residência.

“Duas famílias que moram próximo à casa que desabou serão assistidas pela Prefeitura. Eles foram retirados das casas, que também estão com risco de desabamento”, disse Mendes.

Uma das proprietárias das casas interditadas, a pedagoga Nirvana Câmara de Souza, 63, afirmou que o problema acontece na localidade há mais de 20 anos.

“Já tínhamos acionado a Defesa Civil e agora aconteceu isso. Foi um momento de terror e há três meses ninguém morava nessa casa que desabou”, frisou a mulher.

Interditada

A avenida Itaberaba ficou interdita devido ao também risco de desabamento da rua, diante, da erosão na via. Agentes do Instituo Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local.

Funcionários da Amazonas Energia também estava na localidade para verificar a probabilidade de mudar um poste que também pode desabar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por