Casa flutuante furtada de idosa pode ter sido desmontada por criminosos, diz delegado
O delegado que acompanha o caso afirma que ainda não conseguiu localizar o imóvel. A casa foi furtada no município de Manacapuru na madrugada de quarta-feira (12)

A casa flutuante que foi furtada no município de Manacapuru pode ter sido desmontada por criminosos. A afirmação é do delegado da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), João Batista Flores, que acompanha o caso. O crime aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (12), por volta das 3h, nas proximidades de uma área conhecida como "Prainha", às margens do Rio Solimões.
Segundo o delegado, a casa ainda não foi localizada. "Não localizamos a casa, mas ela pode ter sido desmontada. Bom frisar que também não temos suspeitos. Não sabemos como nada aconteceu", comentou o titular, acrescentando que as investigações continuarão durante os próximos dias.
Conforme Flores, as informações que estão chegando para a polícia sobre o caso são "muito desencontradas". "Já nos falaram tanta coisa. Falaram que a casa estava na Ponta Negra, Careiro Castanho e até em Itacoatiara. Mas realmente não temos suspeitas concretas", disse.
Na tarde de ontem, o delegado acrescentou que a proprietária da casa havia terminado o trabalho de reforma e pintura do imóvel, e na noite dessa segunda-feira, todos os móveis, eletrodomésticos, alimentos e equipamentos de pesca foram furtados do local.
Na ocasião, o titular do DIP de Manacapuru também afirmou que a família tinha marcado para transportar a casa para a orla da sede do município para colocá-la a venda, mas quando chegou no local o imóvel não estava mais. A casa flutuante está avaliada em R$ 20 mil.
Quem puder colaborar com informações sobre a localização do imóvel furtado, entrar em contato com os policiais civis da equipe da DIP de Manacapuru pelo número de telefone: (92) 3361-2379.