Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Casal é flagrado roubando caixas eletrônicos em Manaus

Eles instalavam dispositivos na saída de notas dos terminais eletrônicos, que prendiam o dinheiro sacado pelos correntistas



1.jpg Casal é flagrado roubando caixas eletrônicos
30/11/2013 às 12:51

O casal Benedito Farias Gonçalves e Suelen Nascimento Contreira foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (30), quando recolhia dinheiro de caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) da avenida Djalma Batista e Boulevard Álvaro Maia, por meio de dispositivos conhecidos como “chupa cabra”, instalados no local onde saem as  cédulas. Em poder dos suspeitos foram apreendidos R$ 8.789,00 e o material usado no crime.

O casal foi levado para o 12º Distrito Integrado de Polícia, localizado na avenida Nilton Lins, bairro de Flores, Zona Centro-Sul, onde o delegado plantonista Caio César Nunes autuou os dois pelo crime de estelionato. Benedito confessou o crime e disse que vinha agindo havia mais de três meses  e tentou inocentar Suelen, dizendo que ela não sabia de nada.

O casal informou que agia sempre nos finais de semana, de sexta-feira até domingo, quando o movimento de pessoas nos caixas eletrônicos é menor. Benedito e Suelen  acordavam cedo e por volta das 5h começavam instalar  as plaquetas  nos caixas eletrônicos. O correntista fazia o saque, mas não conseguia retirar  o dinheiro, que fica retido pelo dispositivo. Por volta das 8h o casal voltava aos caixas, retirava a plaqueta e pegava o dinheiro.

A prisão aconteceu por volta das 8h, feita por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O aspirante Daniel Oliveira, que comandou na operação, informou que a polícia chegou aos suspeitos por meio de denúncias informando que ontem de manhã o casal foi visto colocando os dispositivos nos caixas para impedir a saída do dinheiro do correntista.

Segundo o aspirante foram colocados policiais de campana nas proximidades das agências e quando o casal retornou para pegar o dinheiro que estava retido, foi preso.  Daniel Oliveira informou que  os policiais foram à casa do casal, onde apreenderam dinheiro e  várias plaquetas que eram usadas para reter o dinheiro e ainda material para produzir outras.

Benedito disse que foi a primeira vez que ele aplicou esse tipo de golpe. “Eu sou paraense e cheguei aqui fazem três meses. Eu só queria conseguir um dinheiro e voltar pra lá”, disse. No final da tarde o casal foi encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal  Pessoa.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.