Publicidade
Manaus
CHUVA

Casal fica à deriva em bote no Rio Negro após motor enguiçar durante forte temporal

Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar. Segundo os policiais, a pequena embarcação estava em iminente risco de virar 28/02/2018 às 16:24
Show praia 2
O bote estava em iminente risco de virar nas proximidades da Base Peixe-Boi, na orla da Ponta Negra (Foto: Arquivo AC)
acritica.com* Manaus (AM)

Um casal ficou à deriva no Rio Negro dentro de um bote após o motor da embarcação enguiçar durante o forte temporal que atingiu Manaus na tarde dessa terça-feira (27). A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) fez o resgate das duas vítimas, identificadas como Antônio Carlos Dourado, de 21 anos, e Amanda Helen Pedrosa da Silva, de 19 anos.

Segundo o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), policiais do Grupamento de Policiamento Fluvial perceberam a presença do bote nas proximidades da Base Peixe-Boi, na orla da Ponta Negra, Zona Oeste. Segundo os policiais, a pequena embarcação estava em iminente risco de virar por conta das fortes ondas causadas pelo temporal.

Ao observarem que haviam pessoas na embarcação, a equipe de policiais seguiu em direção ao bote para efetuar o resgate. Em meio à forte chuva, ventania e turbulência da água, os policiais socorreram com êxito o casal evitando a morte ou possíveis prejuízos materiais.

Eles ocupavam uma embarcação de pequeno porte de alumínio equipada com um motor 15 HP que havia sofrido pane e enguiçou durante a chuva. Após os procedimentos policiais, o casal foi levado à base sem ferimentos ou quaisquer sinais de trauma que necessitassem cuidados médicos e em seguida foram liberados.

*Com informações de assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade