Domingo, 21 de Julho de 2019
REEMBOLSO

Casal que teve reserva no Tropical Hotel cancelada aguarda reembolso há um mês

Os paulistas Marco e Cintia Figuerola comemorariam o aniversário de 10 anos de casamento em Manaus e esperam o ressarcimento desde que o hotel fechou



show_agora_tropicla_13276FD2-6E2C-48BE-8981-3121BB06F4A9.JPG Foto: Reprodução/Internet
25/06/2019 às 18:46

Para comemorar o aniversário de dez anos de casados, o casal Marco e Cintia Figuerola, de São Paulo, decidiu vir a Manaus em julho com os dois filhos, de 13 e 9 anos de idade, mas teve uma grande decepção. O Tropical Hotel, local onde o casal reservou dois quartos, pagando a metade da reserva de forma adiantada, pegou os clientes de surpresa ao anunciar, em maio, que iria fechar as portas por tempo indeterminado.

O cancelamento da reserva foi apenas o início de uma dor de cabeça que dura até hoje. Em meio a telefonemas e e-mails não respondidos por parte do hotel, os dois ainda esperam pelo reembolso do pagamento adiantado, no valor de R$ 238,00, que foi realizado antes do imbróglio acontecer.

“Fizemos o processo necessário com o hotel para reservar os dois quartos, um para eu e minha esposa, além de outro para nossos filhos. Pagamos o combinado de 50% dos valores da diária, como eles exigem e, quando pensávamos que estava tudo certo, veio a suspensão das atividades do hotel”, contou Marco Figuerola.

 

LEIA MAIS: Após suspensão de atividades, prédio do Tropical Hotel vai a leilão no dia 25 de julho

 

O cancelamento da reserva foi informado ao casal via e-mail no dia 17 de maio. Ao pedir desculpas pelo ocorrido, um representante do Tropical Hotel chegou a solicitar os dados bancários completos do casal, para realizar a devolução da parcela paga de R$ 238,00, correspondente aos 50% adiantados..

“Estimada (o), o Hotel Tropical vem muito respeitosamente comunicar A VS. Senhorias, que em função de manutenção no nosso parque Elétrico, estamos fora de operação sem previsão, desta forma solicitamos que v.sa remaneje sua reserva para outro Hotel”, dizia o e-mail.

Complicações

Conforme Marco Figuerola, mesmo após ter informado via e-mail os dados bancários do casal, o reembolso por parte do hotel nunca foi feito. Segundo ele, a situação se complicou ao tentar, sem sucesso, contato com os representantes do hotel para resolver o problema.

“Tento contato com representantes do hotel, porém, ninguém atende o telefone e até agora ninguém devolveu o meu dinheiro. O hotel fala em reestruturação e prazo, mas e o meu dinheiro? O cliente não pode ser prejudicado pelos problemas do estabelecimento”, exclamou Marco.

O outro lado

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Tropical Hotel respondeu, por telefone, que os problemas com os telefonemas e e-mails não respondidos se devem ao desligamento total da rede elétrica do estabelecimento, o que impossibilitou a realização e o recebimento de telefonemas, além de outras dificuldades impostas pela suspensão das atividades do local.

“O cliente não deve ter conseguido estabelecer contato devido ao corte abrupto de energia que comprometeu o sistema de telefonia e de internet do estabelecimento. Nós ligávamos, de vez em quando, no gerador elétrico, mas devido à grande demanda, não conseguíamos responder a todos os e-mails”, disse a assessoria.

Ainda segundo a assessoria, o hotel irá entrar em contato com o casal para realizar a devolução do dinheiro devido. “O hotel não tem interesse em ficar com o dinheiro do cliente. Se ele pagou, ele vai receber de volta, até porque não é um alto valor”, afirmou.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.