Publicidade
Manaus
Manaus

Caso Belota: Avó de Jimmy continua sob suspeita

Justiça determina que a MPE faça diligências para apurar relação entre parentes no triplo homicídio que chocou a cidade 11/06/2013 às 10:45
Show 1
Ministério Público quer saber se a acusação de Jimmy Robert contra Olga Matos tem procedência
acritica.com ---

A polícia deverá realizar diligências a fim de apurar o suposto envolvimento de Olga Matos, avó de Jimmy Robert, no crime cometido por ele e dois comparsas, que levou ao triplo homicídio da tia dele, Maria Gracilene Roberto Belota; da prima, Gabriela Belota; e do pai, Roberval Roberto de Brito. A determinação é da Justiça e foi concedida a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a audiência de instrução e julgamento, realizada em abril, quando Jimmy Robert revelou que a mentora do crime ocorrido em janeiro deste ano foi Olga Matos. Além de ouvir a mulher do avô de Jimmy, o promotor solicitou que o coronel do Corpo de Bombeiros, Mário Belota, ex-marido de Maria Gracilene e pai de Gabriela, tambem seja ouvido.

O promotor Fábio Monteiro quer esclarecer alguns pontos, como a relação entre Olga com as vítimas, se era amistosa ou conflituosa, além de esclarecer quais os herdeiros de Maria Gracilene e Roberval Roberto. Além disso, o MPE quer esclarecer a localização dos familiares do réu confesso, Ruan Pablo Bruno Cláudio Magalhães, para saber se eles viam Olga Marinho com Jimmy Robert.

Publicidade
Publicidade