Publicidade
Manaus
Manaus

'Caso Belota': Em depoimento, Ruan Pablo se diz arrependido e aponta Jimmy como 'cabeça'

Ruan Pablo é um dos réus ouvidos durante julgamento nesta quinta-feira (21) e nega tanto o estupro de Gabriela Belota quanto o assassinato do cachorro da vítima 21/11/2013 às 16:56
Show 1
Ruan Pablo (esquerda) confessou o crime e se disse arrependido
acritica.com Manaus (AM)

Um dos três réus do "Caso Belota", Ruan Pablo prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (21) no Tribunal do Júri do Fórum Henoch Reis, em Manaus. Ele confessou o crime, mas se disse arrependido. Segundo Ruan, Jimmy era o "cabeça" do plano para assassinar seu próprio pai, Roberto Brito, 60; sua tia, Gracilene Roberto Belota, 55; e a prima, Gabriela Belota, 26. "Foi o Jimmy que conseguiu o revólver (usado no crime)", declarou Ruan.

Sobre o estupro da vítima Gabriela Belota - confirmado pela perícia -, Ruan negou ter violentado a garota e também disse não ter visto nem Rodrigo nem Jimmy cometendo o ato, porém afirmou que Rodrigo passou cerca de 15 minutos com a vítima no quarto. Ruan afirmou ter fumado pelo menos cinco cigarros de maconha no dia do crime.

O réu ouvido também negou ter matado com requintes de crueldade o cachorro da família, que foi pendurado e enforcado. Ele não soube informar quem cometeu o ato contra o animal. 

Depois de ouvirem o julgamento de Ruan Pablo durante cerca de uma hora, a sessão foi suspensa por cinco minutos e reiniciada, desta vez com Jimmy voltando ao banco dos réus.

Em instantes mais informações

Publicidade
Publicidade