Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
PRESSÃO

Caso Flávio: amigos e familiares fazem carreata cobrando justiça e solução

Movimento realizado neste domingo teve por objetivo chamar a atenção das autoridades para que o caso não caia no esquecimento. Crime ocorreu há mais de 40 dias



WhatsApp_Image_2019-11-10_at_17.40.54_7FCE6F8C-962B-479A-A66B-41E2B463CF28.jpeg
10/11/2019 às 18:35

Foi com palavras de ordem como  "queremos justiça" e o "nosso luto virou luta" que  amigos e familiares do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, morto no último dia 29 de setembro, encerraram uma carreata  na tarde deste domingo (10), no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

O movimento teve por objetivo chamar a atenção das autoridades para que o caso não caia no esquecimento. Até o momento, os parentes contabilizam 42 dias sem respostas concretas. 



"A gente sabe que já houveram casos em que foi solucionado com menos tempo mas a gente também sabe da dificuldade que a Polícia Civil está encontrando de fechar esse inquérito por que as provas e a cena do crime foram modificadas. Então, estamos confiantes mas pedimos que eles (PC) olhem com mais cuidado para o caso, para que não caia no esquecimento",  destacou a prima de Flávio, Cristina Barbosa, 34 anos. 

"O meu tio era um homem muito íntegro, de família e bom. Nós da família e amigos, estamos aqui lutando e pedindo somente a verdade. Eu creio que vão encontrar o culpado, pode durar meses, anos, mas nós cremos que a verdade surgirá. Ele era meu grande tio, presente, carinhoso e me orientava demais, sinto muita falta dele", contou a sobrinha dele, Ana Glaucia Rodrigues, 34. 

Amiga do engenheiro há 18 anos, a cerimonialista Elis Travassos, 41, juntou-se a família do amigo no pedido de justiça. "A gente tem que aguardar, não tem para onde correr. São 42 dias já, e a gente tem total confiança nas investigações da Polícia, no que está sendo feito. A manifestação é justamente para que o caso não seja esquecido por que se depender da família e amigos, isso nunca vai acontecer", destacou ela. 

Após a saída do local de concentração, na rua Jornalista Flaviano Limongi, bairro Alvorada, onde foram realizados cânticos e orações, os carros percorreram as avenidas Djalma Batista, Boulevard Álvaro Maia, Brasil e  Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, onde a carreata foi finalizada.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.